Home Economia Zap fora do ar? Usuários relatam instabilidade no aplicativo de mensagens

Zap fora do ar? Usuários relatam instabilidade no aplicativo de mensagens

fora do ar
Tempo de Leitura: 2 minutos

zap

da Redação DiárioZonaNorte

O aplicativo de mensagem mais popular do mundo – com mais de dois bilhões de usuários –  o WhatsApp, está fora do ar no Brasil desde às 15h, desta 4ª feira (03/04/2024).

Chamado carinhosamente de Zap pela legião de tias que utilizam o aplicativo, com as famosas mensagens de bom dia, também ficou fora do ar no exterior.

De acordo com o site Downdetector – que monitora o desempenho de aplicativos e sites em todo o mundo, já são mais de 124 mil reclamações de usuários tanto da versão mobile como a versão web.

Problemas

Os principais problemas apresentados são o envio de mensagens (62%), conexão com o servidor  (29%) e acesso por meio do website do app (9%).

O pico de reclamações aconteceu por volta das 15h19.

zap De acordo com a Meta – proprietária do aplicativo – foram detectadas falhas no serviço de nuvem do WhatsApp. Lembramos que o software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian e Windows Phone.

Instagram e Facebook

O Instagram e o Facebook, que também pertencem à Meta, apresentaram dificuldade de acesso – instabilidades no mesmo horário.

A página de status de funcionamento do serviço informa que “No momento, estamos enfrentando uma interrupção que afeta o serviço na Cloud API. (…) Nossas equipes de engenharia estão investigando o problema. Forneceremos outra atualização dentro de 4 horas ou antes, se houver informações adicionais disponíveis“.

Downdetector

O Downdetector é uma plataforma alimentada por relatórios de usuários espalhados pelo planeta e indicadores de problemas de toda a web.  A Downdetector pertence ao Ookla – líder global de confiança em inteligência de conectividade.  a empresa também é dona do Speedtest.

 

zap zap zap

d