Home Economia Waldir Chao deixa o comando da Cidade Center Norte após quatro anos

Waldir Chao deixa o comando da Cidade Center Norte após quatro anos

Baumgart
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte

O CEO Waldir Chao deixou o comando da Cidade Center Norte, após 4 anos no cargo de diretor presidente do complexo multiuso – composto pelo Shoppings Center Norte e Lar Center,  Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

A mudança acontece no ano em que o Shopping Center Norte completa 37 anos (nesta 4ª feira, 07abr2021) e o varejo enfrenta o grande desafio de reinventar-se em meio a maior crise sanitária da história, ocasionada pela Pandemia do Covid-19.

Chao é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e com MBA pela San Diego State Unversity, tem passagens pelo Shopping Iguatemi, onde foi diretor de operações – e pela Sonae Sierra Brasil, onde atuou como  Diretor de Locação e Gestão da  empresa que é proprietária, gestora e desenvolvedora de shoppings centers no Brasil, contando com dez empreendimentos.

Waldir Chao, ex-CEO Cidade CN Crédito:divulgação
Programa de Governança

O executivo foi contratado em 2017,  época em que o Grupo Baumgart implementava seu programa de governança, substituindo Gabriela Baumgart e Cristian Baumgart na diretoria-executiva da Cidade Center Norte – que passariam a integrar  o “Comitê de Estratégia e Inovação”

A experiência profissional de Chao mostrava claramente a intenção do grupo, na época de sua contratação,  em avançar para novos negócios e serviços, inclusive no ramo imobiliário, por meio da exploração das áreas do empreendimento.

O anúncio da saída de Chao foi feito a lojistas e fornecedores, por meio de um comunicado assinado por Otto Baumgart – presidente do Conselho de Administração do Grupo Baumgart -, datado de 02 de março de 2021.

De acordo com o comunicado, a decisão foi do próprio executivo, motivada pelo interesse em se dedicar a projetos pessoais. O grupo ainda não anunciou o substituto do executivo.

d