Home Estilo DZN Você sabe qual a diferença entre chuveiro e ducha?

Você sabe qual a diferença entre chuveiro e ducha?

Tempo de Leitura: 3 minutos

O momento do banho é muito importante, pois é nele que relaxamos e renovamos nossa energia. Quando chega a hora de escolher entre ducha e chuveiro vem logo à cabeça qual a melhor opção?

Acontece que não existe uma regra e o certo e errado, existem diferenças entre eles e que podem atender de acordo com a particularidade de cada um.

Com isso, a Loja Obra Fácil explica um pouco sobre a diferença dos produtos para que você tenha de forma clara na hora de escolher qual o ideal.

A diferença técnica Ducha X Chuveiro

Falando de uma forma mais técnica, a diferença entre a ducha e o chuveiro está na forma de aquecimento da água.

A ducha, por exemplo, precisa de um aquecedor a gás e a sua saída de água é normalmente mais forte. Além disso, ela pode ser instalada na parede ou no teto, ou seja, não precisa de fiação elétrica.

Já o chuveiro possui um mecanismo próprio de aquecer a água chamado de resistência elétrica. Antigamente sua pressão era menor, porém isso mudou. Hoje em dia existem opções no mercado com pressurizadores que aumentam a pressão da água e o deixam muito mais forte.

Qual a melhor opção para cada tipo de residência?

Existem casas onde a pressão da água é mais alta, ou seja, quando o ponto de instalação do chuveiro está localizado a mais ou menos 5m da caixa d’água. Nesses casos os chuveiros são os mais indicados.

Quando falamos de casas térreas, onde a distância entre o chuveiro e a fonte é mínima, recomenda-se instalar a ducha ou chuveiro com pressurizador, pois ajuda a potencializar a pressão da água.

Lembrando que é  muito importante também analisar pontos como a fiação elétrica, decoração do banheiro, conforto e economia que você busca para a sua casa.

Opções da Hydra

Nas lojas da Obra Fácil você encontra inúmeras opções da Hydra. Todos os modelos de chuveiro Hydra são chamados de duchas, apesar de possuírem resistência elétrica.

O grande diferencial do chuveiro Hydra é a variedade de opções.

São quase 30 modelos divididos em cinco categorias: Ducha digital, eletrônica, blindada, híbrida e multitemperatura.

Quase todos os modelos possuem sistema eletrônico que possibilita que você determine a temperatura da água e a visualize no painel digital – que também apresenta outras informações interessantes como tempo de duração do banho, consumo de água e gasto energético.

Somente os modelos da linha ducha multitemperatura possuem funcionamento convencional, ou seja, chuveiro elétrico com temperaturas pré-definidas – varia de três a oito opções de temperatura.

Por conta do avanço da contaminação pelo vírus da Covid-19, as Lojas Obra Fácil estão fechadas para atendimento presencial. Você pode adquirir os produtos no e-commerce ou nos canais de televenda da loja.

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Al. Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

<com apoio de informações: Krie Comunicação>

d