Home Estilo DZN Vinho Rosé: saiba mais sobre o vinho curinga para todas as...

Vinho Rosé: saiba mais sobre o vinho curinga para todas as ocasiões

Tempo de Leitura: 2 minutos

da Redação DiárioZonaNorte

Em tempos de isolamento social a vida pode ser cor de rosa, se vista através de uma taça de vinho rosé. Um vinho cheio de sutilezas, leve e fresco, carrega um toque frutado dos vinhos brancos com características dos vinhos tintos, como estrutura e uma suave adstringência, capaz de seduzir os fãs dos vinhos do velho mundo.

Com um número crescente de consumidores e uma produção ascendente, os rosés se transformaram em uma categoria à parte. A Casa Flora Importadora trás para o Brasil o Believe in Rosé 2019, primeiro rótulo do tipo da vinícola argentina Nieto Senetiner.

Elaborado com 50% de uvas da variedade malbec e 50% da variedade pinot noir, o Believe in Rosé tem a assinatura do premiado enólogo Santiago Mayorga. Desde 2013 na Nieto Senetiner, ele é considerado um expoente da nova geração de vinicultores da Argentina. Santiago consegue interpretar as singularidades de cada terroir para transformá-las em vinhos únicos.

O Believe in Rosé é um vinho fino  que traz o estilo e elegância dos roses de Provence, França, com a cor característica dourada e rosada da pele de cebola. Refrescante, com aromas florais, frutados e suaves toques cítricos, seus aromas lembram maçã vermelha, flores brancas e frutas cítricas.

O Believe in Rosé é um vinho coringa que você pode tomar em qualquer lugar e ocasião. Harmoniza com ceviche, frutos do mar, cozinha japonesa, carnes brancas, legumes e saladas.

Ficha técnica:

  • Produtor: Bodegas Nieto Senetiner
  • País: Argentina
  • Região: Mendoza
  • Variedades: Malbec (50%), Pinot Noir (50%)
  • Teor alcóolico: 11,2%
  • Preço médio: R$ 80,00

Sobre a Casa Flora:   A Casa Flora Importadora, com 50 anos de história, tem como seu maior compromisso levar à mesa do consumidor o que há de melhor na enogastronomia nacional e internacional. Possui um portifólio com mais de 1500 itens entre vinhos, cervejas, água, destilados, massas, azeites, queijos, conservas, molhos entre outros.

<Com apoio de informações:  Anagrama Eventos e Comunicação>

d