Tempo de Leitura: 5 minutos

da redação DiárioZonaNorte

O Forneria San Paolo expandiu sua operação de delivery e para nossa sorte, agora atende a Zona Norte por meio do Ifood. A casa está presente na cena gastronômica de São Paulo há 19 anos e atrai uma legião de fãs por seus pratos excepcionalmente bem preparados, apresentados de forma despretensiosa mas ao mesmo tempo elegante.

A comida é fan-tás-ti-ca! De sua cozinha saem uma seleção de sanduíches e pratos de inspiração italiana como pastas, saladas carpaccios, carnes e deliciosas sobremesas executados com rara perfeição e tratados como alta gastronomia. O cardápio foi especialmente adaptado para a operação de delivery,  de forma que você tenha a melhor experiência possível na sua casa ou escritório.

I cari del pubblico

O menu do delivery  reúne alguns dos queridinhos do público que frequenta o Forneria San Paolo, como o clássico Cheeseburguer Forneria: um suculento hambúrguer de 200 gramas feito de picanha e alcatra, grelhado no char broiler, coberto com um saboroso cheddar e “embrulhado”  na massa de pizza e colocado por três ou quatro minutos no forno a lenha.

Igualmente saboroso, o Forneria Cheeseburguer Speciale com queijo emmental e brie, cebola caramelizada, tomate confitado e bacon na massa de pizza ao forno.

Os paninis também estão presentes. Preparados na massa de pizza, são assados no forno a lenha.  Prove o Panini Alla Forneria Asparagi: queijo brie,  presunto de parma e tenros aspargos.

Gli aromi e i sapori del menu

Para os que preferem uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa, o Forneria San Paolo pensou em tudo. Entre as sugestões de entrada estão os delicados bolinhos tapioca e espinafre (sem glúten) – recheados com um  com queijo da casa e escoltados por geléia de pimenta ou o carpaccio di manzo com rucola e parmigiano (folhas fresquíssimas de rúcula, envolvidas por finas fatias de filet mignon, cobertas com molho de alcaparras  e  parmesão), acompanhados de torradas finíssimas e não menos saborosas.

Se você acha salada sem graça e come na obrigação, esqueça. Depois de provar a  incrível  Insalata di pera, formaggio tulha e noce (mix de folhas fresquíssimas, finas fatias de pera conflitada, lascas de queijo tulha e crocantes pedaços de nozes caramelizadas) vai mudar de idéia. A combinação é no mínimo sublime.

Entre os pratos principais o Gnocchetti Sardo com Ragù de Linguiça (massa artesanal de farinha de sêmolas, envolvida por um saboroso molho de tomates, linguiças, queijo tulha e azeitonas pretas).

O Ravioli com Mozzarella di Búfala e Basílico é uma explosão de sabor e aroma. A massa é  fresca e na espessura correta, regiamente recheada com uma legítima de mozzarella de búfala – envolvida em um molho artesanal de tomates e manjericão.

Se a sua praia são cortes macios e suculentos, não deixe de provar o Battuta di Manzo Al Pepe Verde (um mignon no ponto correto  ao molho de pimenta verde e acompanhado por um risoto trufado).  Imbatível o Spalla d’Agnello Al Forno (uma suculenta posta de paleta de cordeiro, assada  ao próprio molho lentamente no forno e  acompanhada com risoto parmigiano).

Para os amantes de peixes e frutos do mar, o Forneria San Paolo assina um  delicioso Risoto com Gamberi e Calamari.

O prato, preparado com arroz arbóreo italiano, tenras lulas, graúdos camarões e tomates, além de saboroso e muito perfumado – chega muito bem no delivery.

Outra opção é o Salmone ala Griglia (uma generosa posta de salmão grelhada  – no ponto correto – no azeite e ervas) que casa perfeitamente com  legumes grelhados para acompanhar.

La dolce vita

… ahhhhh as sobremesas…. O tiramissu é de comer rezando! Camadas de biscoito inglês  embebidos em caffè espresso, intercaladas em um delicado creme de mascarpone, finalizado com cacau em pó.  Serve duas pessoas.

E se você é fã de pudim, não deixe de provar o do Forneria San Paolo. Executado a perfeição, de consistência cremosa e  com um caramelo suave e raspas de laranja é inesquecível.

Sobre o Forneria San Paolo

A casa do empresário João Paulo Diniz abriu suas portas na rua Amauri  em 2001 e, desde então, mantém o salão cheio. A clientela vai atrás dos sanduíches de inspiração italiana, servidos em pão de miga, ciabatta ou massa de pizza. No cardápio destacam-se  pratos extremamente bem executados.  Desde 2010, mantém uma charmosa pracinha do outro lado da rua.

Em novembro de 2011, abriu sua  primeira unidade em Shopping   com o Forneria San Paolo Pátio Higienópolis.   A filial é a mais espaçosa de todas as unidades e, assim como a pioneira, conta com um salão interno e uma área ao ar livre. Como diferencial: no cardápio, há opções de pratos com ingredientes Kasher.

Em junho de 2012, inaugurou o Forneria San Paolo JK Iguatemi. A unidade instalada no andar térreo do Shopping trouxe a primeira unidade “aberta” no centro do corredor principal. Com vista privilegiada, o espaço permite degustar as receitas do chef e desfrutar da badalada movimentação local.

As três casas também contam com serviço de Delivery, que visa atender os amantes da gastronomia que buscam comodidade e praticidade em meio ao corre corre do dia a dia.

Ações Sociais

Desde o mês de abril, o Forneria San Paolo integra um grupo de restaurantes que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade. Se sua cozinha, diariamente, são preparadas 150 marmitas direcionadas para a comunidade de Paraisópolis.   Já foram distribuídas desde então, 5.500 refeições preparadas com o mesmo cuidado e qualidade característicos da cozinha da casa.

d

Serviço:

Forneria San Paolo

?? Todos os dias, sem intervalo ?                                                                                 ? A partir das 11h30
? Delivery  @ifoodbrasil                                                                                              ? (11) 3078-0099                                                                                                      ? Instagram