Home Região UBS Jardim Fontalis, na Zona Norte, terá novas instalações em outro endereço

UBS Jardim Fontalis, na Zona Norte, terá novas instalações em outro endereço

ubs
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Prefeitura de São Paulo anunciou, na 5a. feira (09/11/2023) o início das obras das novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Fontalis, na região do Jaçanã/Tremembé,  na Zona Norte.

UBS Jardim Fontalis, administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), vai mudar do atual endereço, na rua Mota, 5, para um espaço mais amplo na rua Ushikichi Kamiya, esquina com a rua Porfírio Vera Cruz.

No valor estimado em R$ 11.012.900,00 (11 milhões), a unidade vai ser construída em uma área aproximada de 1.196,87 m². O início das obras está previsto para este ano, com previsão de entrega no segundo semestre de 2025.

Essa é uma UBS mista que atende com quatro equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), com médicos generalistas (um por equipe), quatro enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, 24 agentes comunitários de saúde (ACSs) e uma equipe de saúde bucal (ESB), além de dois clínicos gerais, dois ginecologistas, um pediatra, um psiquiatra, dentista, enfermeiro, assistente social e dois farmacêuticos. Por mês, são realizados cerca de 40 mil atendimentos na unidade.

O território de Jaçanã/Tremembé conta com 12 UBSs, equipe do Consultório na Rua, uma Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis), uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/UBS Integrada, dois Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), sendo um adulto e um infantojuvenil, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital São Luiz Gonzaga.

<< Com apoio da Secretaria Especial de Comunicação-SECOM e Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde>>

==========