Home Cotidiano Turma da Mônica entra na Campanha de Orientações sobre o Coronavirus

Turma da Mônica entra na Campanha de Orientações sobre o Coronavirus

Tempo de Leitura: 2 minutos

turma da mônica

  • Três vídeos animados da Turma da Mônica serão exibidos nos painéis eletrônicos das estações da CPTM a partir de janeiro
  • A personagem Mônica é embaixadora do Unicef

Nas expectatitvas da abertura da vacinação contra o Covid 19 para as crianças, o Instituto Mauricio de Sousa, junto com o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef) da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abrem campanha de orientações para prevenção da doença, com três vídeos animados com a Turma da Mônica.

A partir de 2ª feira (03/01/2022) até 4 de fevereiro, os passageiros que circulam pelas estações poderão ver nos monitores informações sobre uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos.

A ação é mais uma dentro do esforço do Unicef para levar informação de qualidade sobre cuidados da Covid-19 para crianças, adolescentes e suas famílias em diversos ambientes de socialização.

A personagem Mônica é embaixadora do Unicef desde 2007 e a ação vem se somar a folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha digital de “Cuidados com a Covid-19” nas escolas desenvolvidas por parceiro junto com Unicef.


“É essencial que sigamos atentos às medidas de prevenção da Covid-19. Esta é mais uma ação que busca passar essa mensagem de forma lúdica para crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, nos unimos ao Instituto Mauricio de Sousa e a CPTM para atingir mais pessoas e diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação”, diz o especialista em Comunicação Digital do UNICEF no Brasil, Camilo Leon.

Já para o desenhista Mauricio de Sousa: “A campanha tem grande importância para que a informação correta e de qualidade chegue ao maior número de pessoas. Para isso, a Turminha está sempre pronta para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”.

A partir de 2ª feira (03/01/2022), os vídeos também poderão ser vistos nas redes sociais oficiais da CPTM.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS) – Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Sobre a CPTM –  É a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil, que  percorrem cerca de 80 mil km/dia, atendendo os moradores de outros 22 municípios, além da capital.

Sobre o UNICEF – O organismo trabalha em mais de 190 países e territórios, nos cuidados para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.


<<Com apoio de informações/fonte: Way Comunicações/Bete Nicastro e JAL Comunicação/José Alberto Lovetro >>

d