Home Economia Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP oficializa novos Comitês Mulher

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP oficializa novos Comitês Mulher

Comitês Mulher
Tempo de Leitura: 2 minutos

.

  • Cooperativa encerra 2021 com oito novos Comitês Mulher

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP finaliza 2021 com a oficialização de oito novos Comitês Mulher. Em todos eles, as associadas participantes elegeram as duas líderes que passam a representar as localidades.

A cooperativa já contava com um comitê piloto com a participação de representantes de nove municípios. Elas se reúnem desde 2016 com o objetivo de estudar, participar de eventos relacionados a governança e realizar ações locais.

“É muito bom participar deste movimento da cooperativa. O voluntariado nos move e, por meio dele, ganhamos conhecimento e experiência, além da alegria do encontro com nossas amigas”, diz a líder local de Assis Chateaubriand (PR), Maria Lúcia de Freitas Barrote.

Expansão programada

Para o próximo ano, a cooperativa irá expandir o programa com a criação de novos comitês locais. Para isso, já foram realizadas 19 reuniões com associadas de novos municípios.

“A multiplicação dos comitês nos municípios possibilita a participação de maior número de associadas”, destaca a gerente da desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

O Comitê Mulher busca envolver ainda mais as mulheres nas ações desenvolvidas pela cooperativa, ao desenvolver o empoderamento e a liderança feminina, o que reflete nos papéis desempenhados por elas nas comunidades.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 33 anos de história, mais de 177 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados e no Distrito Federal, com mais de 2100 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

d