Home Destaque Tasca da Esquina abre portas a São João

Tasca da Esquina abre portas a São João

Tempo de Leitura: 3 minutos

João

  • A Tasca da Esquina, o mais português de São Paulo celebra São João por meio dos sabores de Portugal.

No dia 24 de junho, a Tasca da Esquina de São Paulo realizará uma saborosa celebração ao dia de São João. A festa contará com pratos típicos desta tradicional festa em Portugal. Entre as atrações, destaque para as sardinhas à brasa, acompanhadas por vinhos alentejanos, ao som contagiante de uma sanfona.

 

Uma curiosidade interessante é que no século XV os portugueses começaram a priorizar o consumo da sardinha em festas religiosas, devido à alta demanda. O peixe estava escasso e para contornar essa situação, foi estabelecido que a sardinha só poderia ser pescada aos domingos e em dias santos.

Já no início do século XVII, surgiu o hábito de saborear a sardinha no pão. Desde então, durante a época de São João, as ruas do país, especialmente no Porto e em Lisboa, são impregnadas com o autêntico aroma das sardinhas, tornando essa tradição ainda mais marcante.

São João
Sardinha no pão de massa madre.

Além da Sardinha no Pão, conhecida como o peixe da prosperidade e uma das delícias típicas dessa comemoração, a Tasca da Esquina também reproduzirá outras iguarias. Entre elas, a Bifana, um prato tradicional feito com febras de porco, cozinhadas com alho e vinho, servidas dentro de pão aquecido.

João
Sardinhas empanadas

Também serão servidas Sardinhas Empanadas, acompanhadas de vinagrete. Para a sobremesa, foi selecionado o doce conhecido como Baba de Camelo, feito à base de ovos, leite condensado e amêndoas ou nozes.

São
Reguengos da Carmim Reguengos – Alantejo DOC

A festa contará com o apoio da Casa Flora Importadora, que fornecerá os vinhos Reguengos da CARMIM, da Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, localizada no Alentejo. Além disso, o ambiente elegante e despojado da Tasca receberá o sanfoneiro profissional Felipe Soares, que fará um show com diversos estilos e harmonias autorais.

Sobre a Tasca da Esquina:

A Tasca da Esquina, filial paulistana do restaurante lisboeta do renomado chef Vítor Sobral, é o local mais português de São Paulo. Com um ambiente descontraído e despojado, o restaurante oferece receitas tradicionais portuguesas com um toque contemporâneo, proporcionando uma experiência gastronômica única.

são
Da esquerda para a direita: Chef Vitor Sobral, o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Souza e Edrey Momo, durante visita da delegação lusa ao Tasca da Esquina, em São Paulo.

Sob a liderança do restauranter Edrey Momo, que trabalha em parceria com Vítor há mais de 10 anos, a casa mantém a hospitalidade por meio da gastronomia, com menu que expressa pratos autênticos da rica culinária portuguesa e explora influências de ingredientes brasileiros.

A Tasca da Esquina também se destaca por sua carta de vinhos, repleta de rótulos selecionados de diferentes regiões de Portugal, que podem ser apreciados em harmonizações. Com ingredientes de qualidade e preços justos, o restaurante é um ambiente acolhedor para quem quer se reportar à terrinha, estando no Brasil.

Serviços:

Tasca da Esquina

  • Alameda Itu, 225, Jardins
  • 55 11 3262-0033 / 3141-1149

Horários de funcionamento:

  • Terça a Sexta-feira, 12h às 15h e 19h às 23h;
  • Sábado, 12h às 17h 19h às 23h;
  • Domingo, 12h às 17h.

[email protected]

www.tascadaesquina.com.br

<com apoio de informações: Anagrama Comunicações e Eventos>

d