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Kampai! Azuma lança a linha Mix & Match de sakes saborizados durante a BCB São Paulo

Tempo de Leitura: 4 minutos

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da Redação DiárioZonaNorte

A 3ª edição do BCB São Paulo aconteceu nos dias  5 e 6 de Junho de 2023, na Bienal do Ibirapuera. O evento, que reuniu 150 marcas que atuam no mercado brasileiro de coquetelaria e mixologia, é referência no setor.

Durante o evento, a Azuma – uma das marcas mais tradicionais em sake no Brasil, apresentou a nova identidade visual para os produtos Guinjo, Nama, Dourado e Soft, juntamente com uma alteração no nome da marca.

Desta forma, deixa de chamar Azuma Kirin e passa a ser Azuma,  nome já utilizado por grande parte do mercado de bebidas. O projeto gráfico foi desenvolvido pela agência Taba, que tomou o cuidado de modernizar a marca sem deixar de lado sua essência.

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Azuma Sake Seco em garrafa com o novo rótulo
Deu Match

BCB São Paulo também foi palco do lançamento da nova linha de sakes saborizados Mix & Match, com aromas e sabores incríveis que conversam muito bem com a grande variedade de frutas brasileiras.  Foi nossa primeira experiência com a bebida sake. E, leitores amigos, devemos confessar, são de beber rezando…  Kampai! (algo como um brinde!, em japonês).

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O incrível drink com o Azuma Mix & Match Tangerina com Pimenta Rosa

A linha é composta por três sabores, onde os aromatizantes são naturais e sem o uso de nenhum conservante ou corante. O teor alcóolico é de 15,5% e cada garrafa de 740 ml terá o custo médio de R$ 55,00 – em supermercados e lojas especializadas em bebidas.

O sake em geral não é uma bebida de guarda, como é o vinho ou a cachaça. Os tradicionais duram em média dois anos. Os rótulos da linha Mix & Match tem uma duração menor, de doze meses.

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Sake Mix & Match sabor Mel com notas de baunilha
Sabores e aromas

O Azuma Mix & Match Mel com Notas de baunilha, tem o dulçor do mel e o envolvente aroma da baunilha. Ficou incrível como base para um drink com morangos e maracujá e xarope de açúcar. Outra harmonização interessante é com os drinks que utilizam café, chocolate ou canela.

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Azuma Mix & Match Tangerina com Pimenta Rosa

O AZuma Mix & Match Tangerina com Pimenta Rosa confere uma brasilidade ao sake.  Pode tanto ser consumido puro com gelo ou como base de drinks com frutas cítricas como o abacaxi ou kiwui.

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Azuma Mix & Match Chá Branco com Yuzu

Na linha Mix & Match, a delicadeza ganha um sabor todo especial: Chá Branco com Yuzu. De sabor cítrico e origem milenar, o Yuzu tem casca áspera e irregular, cujo sabor ácido remete ao limão siciliano.  A mistura do Sake, com o YuzuChá Branco criou uma bebida sutil, que vai muito bem com frutas adocicadas como a melancia, pêssego maduro ou ainda, uvas Thompson verdes.  

Jornada de produção do sake
Bebida milenar
O Sake está presente na cultura japonesa há mais de dois mil anos. É uma bebida elaborada a base de água, arroz japonês e koji – uma levedura que é responsável pelo processo de fermentação 100% natural da bebida, transformando o amido do arroz em açúcar. 

Primeiro o arroz japonês específico para a produção de sake é polido, de forma que apenas a parte central do grão seja conservada – onde está o amido do grão. É o grau de polimento do arroz que confere nobreza da bebida.  Em seguida o arroz é lavado e cozido no vapor. Após ser resfriado, recebe o koji.

Estes três ingredientes misturados, dão origem a uma massa chamada Moromi – que permanece 20 dias em descanso e fermentação. Após esse período, essa massa é prensada, resultando no  Sake Original.

Em seguida, a bebida passa por um processo de pasteurização entre 62 e 65ºC – quando atinge sua maturação. Em seguida, passa por um processo de filtragem, onde os níveis alcóolicos, de acidez e outras características de sabor são ajustadas. O teor alcoólico gira em torno de 13% a 16%. Pode ser servido frio, resfriado ou aquecido. Não importa, suas nuances são sempre surpreender.

Sake Azuma Guinjo
A Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, sua primeira fábrica foi fundada em 1934, se tornando pioneira e referência na categoria. Ao longo de quase 90 anos de atuação, a empresa ganhou reconhecimento e investe em inovação, insumos de qualidade, além de todo o processo de criação, produção e logística, oferecendo produtos de qualidade e sabor inigualável.

Conheça toda a linha de sakes da Azuma, acessando o link: https://www.kikkoman.com.br/azumasake/

O DiárioZonaNorte  participou da experiência Azuma durante a 3ª Edição do BCB São Paulo, a convite dos jornalistas Renato Lopes Aranha e Miriam Lago – da Notícia Expressa.

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