Home Cultura Sucesso do passado volta às telonas com novo capítulo do épico: “Duna...

Sucesso do passado volta às telonas com novo capítulo do épico: “Duna Parte Dois”

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Como da primeira parte, a produção contou com locações em Abu Dhabi, Jordânia,       Budapeste e Itália;
  • As duas partes são adaptadas do romance Duna, de 1965,  escrito por Frank              Herbert; e
  • O primeiro filme “Duna” teve estreia em 2021.

Agora, após três anos, o novo capítulo da saga épica chega às telonas de todo o país, com “Duna Parte Dois”, que tem a direção e roteiro de Denis Villeneuve, cineasta indicado ao Oscar.

Na trama, a jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet) é iniciada algumas horas depois dos acontecimentos do primeiro filme, mas agora o protagonista ganha novas companhias. Austin Butler como Feyd-Rautha, Florence Pugh no papel da Princesa Irulan e Christopher Walken na pele do Imperador Shaddam IV se unem ao protagonista em mais uma etapa da saga.

duna

Duna: Parte Dois é sobre a integração de Paul e sua mãe, Jessica (Rebecca Ferguson), na cultura e nas tribos Fremen. Nesse tempo, Paul e Chani (Zendaya) se apaixonam, e juntos iniciam uma campanha contra os seus inimigos opressores.

A saga continua com o premiado cineasta Denis Villeneuve no comando de Duna: Parte Dois, o próximo capítulo da adaptação para o cinema do célebre romance “Duna”, de Frank Herbert, que traz o mesmo elenco internacional de estrelas, agora expandido. Da Warner Bros Pictures e Legendary Pictures, o filme é a aguardada continuação de “Duna”, vencedor de seis prêmios Oscar em 2021.

duna

Duna: Parte 2 vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

duna


Vale a pena assistir o trailer – clique na imagem abaixo:

Ficha técnica

O épico das telonas que dá continuidade à adaptação do aclamado best-seller “Duna”, de Frank Herbert, traz de volta o grande elenco e novas estrelas. , incluindo Timothée Chalamet (“Wonka”, “Me Chame Pelo Seu Nome”), indicado ao Oscar; Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Malcolm & Marie”, série “Euphoria”); Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1”); Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”, “Milk: A Voz da Igualdade”), indicado ao Oscar; Austin Butler (“Elvis”, “Era Uma Vez… Em Hollywood”), indicado ao Oscar; Florence Pugh (“Viúva Negra”, “Adoráveis Mulheres”), indicada ao Oscar; Dave Bautista (os filmes “Guardiões da Galáxia”, “Thor: Amor e Trovão”); o vencedor do Oscar, Christopher Walken (“O Franco Atirador”, “Hairspray – Em Busca da Fama”); Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”, “Lady Bird: A Hora de Voar”); e Léa Seydoux (a franquia James Bond, “Crimes do Futuro”). Com Stellan Skarsgård (os filmes “Mamma Mia!”, “Vingadores: Era de Ultron”); Charlotte Rampling (“45 Anos”, “Assassin’s Creed”), indicada ao Oscar; e o vencedor do Oscar, Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Tem Vez, “Apresentando os Ricardos”).


Serviço

DUNA PARTE DOIS – Título original Dune: Part Two

  • Tema: drama / ficção científica
  • Produção: Wartner Bros e Legendary Pictures
  • Duração: 02hs46
  • Faixa etária: 14 anos
  • Direção: Denis Villeneuve |
  • Roteiro Denis Villeneuve, Jon Spaihts
  • Elenco: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Babs Olusanmokun, Austin Butler, Florence Pugh, Christopher Walken, Souheila Yacoub
  • Cinemas e horários de exibição: clique aqui

Álbum – mais fotos/cenas. Clique em cima para ampliar:


<<Com apoio de informações/fonte: CDN Comunicação/ Isaque de Sousa >>

d