Home Destaque Senador Major Olímpio morre de Covid-19

Senador Major Olímpio morre de Covid-19

Tempo de Leitura: 2 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

Morreu na tarde desta 5a. feira (18mar2021) o  senador Major Olímpio (PSL-SP) agravou-se, nas últimas horas.  O comunicado foi feito pela família, na conta oficial do ex-senador no Twitter, com  morte cerebral em conseqüência de complicações da Covid-19.

Diagnosticado com Covid-19  no dia 02 de março, o Major Sérgio Olímpio Gomes  foi internado em  05 de março de 2021 na  Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital São Camilo – no bairro de Santana – Zona Norte de São Paulo.

Major Olimpio e Claudia

O senador deixa esposa Cláudia de Abreu Bezerra Olimpio Gomes e os filhos Mariana e Fernando Bezerra Olimpio Gomes.

Carreira política

Eleito para o Senado  por São Paulo em 2018, com 9 milhões de votos, o senador de  58 anos era morador do Jardim França, na Zona Norte de São Paulo. Foi Deputado Estadual em 2006 e 2010, e em 2015 assumiu seu primeiro mandato como deputado federal após ser eleito no pleito de 2014 com 179.196 votos.

Em março de 2018 Olimpio filiou-se ao PSL e em abril do mesmo ano, assumiu a executiva Estadual do Partido.

Major Olimpio é paulista de Presidente Venceslau e ingressou na Polícia Militar em 1978. Era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.

Alexandre Giordano, Major Olimpio e Marcos Pontes
Suplente da Zona Norte

O primeiro suplente do Major Olimpio é o empresário  Alexandre Giordano (PSL) – também morador da Zona Norte de São Paulo. O segundo suplente é o  ministro-astronauta Marcos Pontes (PSL), que responde pela Ministério da Ciência e Tecnologia.

Romaria de prefeitos

Provavelmente, a contaminação ocorreu durante  “romaria” de prefeitos até o Congresso Nacional para buscarem mais recursos para emendas.

O assessor de imprensa do parlamentar, Diego Freire,  também está internado em estado grave e com 80% dos pulmões comprometidos. Durante o  evento  também se infectaram o senador  Alessandro Vieira (SE),  líder do Cidadania no Senado, e o senador Lasier Martins (Podemos-RS).

Além de Olímpio, também já morreram de coronavírus, desde o início da pandemia, os senadores José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

d