Home Cotidiano “Segurança além dos muros”: projeto inovador de segurança preventiva utiliza Inteligências Artificial...

“Segurança além dos muros”: projeto inovador de segurança preventiva utiliza Inteligências Artificial e Humana

muros
Tempo de Leitura: 2 minutos

muros

  • Via inteligência artificial, a WeSafer – empresa da Avantia e responsável pela implantação – monitora 24h por dia e intercede em todas as situações que representem um risco aos moradores.

Moradores do bairro Cidade Jardim – localizado na Zona Sul de São Paulo, estão empenhados em melhorar a segurança local, especialmente na prevenção de assaltos nas redondezas e em suas próprias residências.

Para isso, contaram com a WeSafer – braço digital do grupo Avantia, uma das líderes em tecnologia para segurança eletrônica – para a implantação de um sistema privado e inteligente que gera alertas sobre qualquer situação de risco de forma preventiva.

Segundo Deca Flecha de Lima, moradora do bairro, à frente deste projeto, os moradores optaram pela instalação do videomonitoramento inteligente “Apesar das residências já possuírem câmeras próprias, decidimos adicionar uma nova camada de segurança através da instalação novos equipamentos voltados à detecção de ações suspeitas ou possíveis situações de perigo.  O Projeto implementado pela WeSafer, conta com uma central de monitoramento 24hs e é baseado em softwares analíticos de inteligência artificial associados à inteligência humana, permitindo que situações de risco sejam identificadas antes mesmo que se concretizem.” Explica.

muros

Projeto

Para Mauro de Lucca, diretor da WeSafer, o projeto é inovador e possui uma infraestrutura jamais usada em projetos similares, com links de comunicação redundantes e alta disponibilidade.  “Também faz parte da solução o aplicativo de segurança colaborativa que estará à disposição dos moradores e, que permite que cada usuário interaja diretamente com a Central de Monitoramento, e que ele mesmo reporte ao grupo de moradores situações de perigo, tráfego, estrutura viária, entre outras informações. Além disso, terão acesso às imagens das câmeras próximas de suas residências, e contarão com recursos como “função ande comigo” para ações proativas da nossa central de segurança”, finaliza.

Para saber mais sobre as tecnologias utilizadas no projeto, acesse: https://wesafer.com/ e para mais informações sobre o grupo Avantia, o link é www.avantia.com.br

<com apoio de IDEE Informação Corporativa>

d

 muros muros muros muros muros