Home Estilo DZN São Paulo Oktoberfest terá pela primeira vez a Paulaner, cervejaria oficial de...

São Paulo Oktoberfest terá pela primeira vez a Paulaner, cervejaria oficial de Munique

paulaner
Tempo de Leitura: 4 minutos

.

  • A Paulaner, importada para o Brasil pela Casa Flora, faz parte das 6 principais cervejarias da original festividade alemã

Objetivando trazer para o festival de São Paulo cada vez mais similaridade da Oktoberfest de Munique, o empresário e fundador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro, fechou mais uma parceria de sucesso para o evento em 2023, com a cervejaria Paulaner, uma das 6 principais da original festa alemã. A importação e distribuição do produto no Brasil é feita exclusivamente pela Casa Flora Importadora.

“A Paulaner faz parte da história da Oktoberfest e participar do festival de São Paulo é uma oportunidade incrível de aproximar o público da região um pouco mais dessa tradição. Estamos muito entusiasmados com a parceria e temos certeza de que será uma experiência incrível para todos que puderem comparecer, com muito Prost Paulaner!” – comenta Nayara Agostinho, Gerente de Bebidas da Casa Flora Importadora.

paulaner

Na Oktoberfest de Munique, a Paulaner é a responsável pela venda do maior número de cervejas, em mais de 60% comparado às outras 5 marcas concorrentes no evento. Seu sucesso é também internacional, sendo exportada para mais de 60 mercados mundiais, estando presente em mais de 80 países.

Seu processo de preparação é o método tradicional de duplo-malte, uma fase de fermentação secundária de 4 semanas a temperatura mais baixa garantindo uma quantidade ideal de açúcares que se transforma em álcool, perfeito para uma cerveja com estilo mais festivo.

O sabor suave de aroma maltado, sob notas claras e leves com acabamento equilibrado e límpido, além de um equilíbrio fino de carbonização com um acabamento suave e nítido, e uma coroa de espuma duradoura, são alguns dos destaques da Paulaner.

Kit Exclusivo Oktoberfest Paulaner

A Casa Flora Importadora preparou um kit exclusivo Oktoberfest da Paulaner 2023 para lembrar que podemos celebrar o sabor da festa em qualquer lugar! Esse kit está disponível no E-commerce da Importadora e você pode adquirí-lo aqui.

A São Paulo Oktoberfest será realizada do dia 6 a 22 de outubro no Complexo do Ginásio do Ibirapuera, contando com 48 atrações, trazendo o melhor da gastronomia e cultura do país europeu.

Serviço
  • Data: 06 a 22 de outubro
  • Local: Complexo Ginásio Ibirapuera
  • Ingressos: Ticket360

A OKTOBERFEST E A PAULANER

A Oktoberfest é o festival de cerveja mais popular do mundo, atraindo mais de 6 milhões de visitantes por ano. O evento começou como uma corrida de cavalos para o casamento real do príncipe herdeiro Ludwig von Bayern e da princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen em outubro de 1810.

O rei Max I Joseph ficou tão entusiasmado com o evento que as corridas de cavalo passaram a ser realizadas anualmente nos campos em frente aos portões da cidade, de modo que aquele prado foi chamado de “Theresienwiese”: Therese, o nome da princesa, e “wiese”, palavra em alemão para prado.  Por isso, os alemães chamam o evento de “Wiesn“, que é outro nome para a Oktoberfest.

Onde quer que haja uma celebração, não deve faltar cerveja, portanto, em 1818, os primeiros proprietários juntaram-se aos artistas que cercavam a tenda do rei para brindar essa bebida típica alemã. O início oficial da Oktoberfest é a chegada dos proprietários e cervejarias na festa. Sendo a Paulaner a primeira oficial. Realizado pela primeira vez em 1835 por ocasião das bodas de pratas de Ludwig I e Therese da Bavária, o tradicional desfile de trajes e de atiradores de dardos tem sido um dos eventos mais importantes do festival desde 1950.

Sobre a Casa Flora Importadora:

A história da Casa Flora Importadora traz, em íntima sintonia, a trajetória de vida de seus arrojados diretores. Eles expressam a elegância da simplicidade no trato com clientes, fornecedores e colaboradores, o atrevimento no empreender e o cuidado na pesquisa, com o zelo na curadoria para implantar os sabores, trazidos de mais de 20 países do mundo, e ainda, a confiança ao executar as vendas.

Todas essas qualidades conquistaram ao longo dos anos público cativo.  Sejam clientes, fornecedores, revendedores ou consumidores finais, esses bastante fidelizados, em maioria relembram alguma história, falam com amor da Casa Flora, seja por consideração e afetividade ou ao mensurarem a qualidade dos seus produtos.

A Empresa chega aos 52 anos com a missão de evoluir sempre, mantendo o seu DNA que é o de prezar a qualidade dos seus produtos e de seus relacionamentos. Deixa pavimentado o caminho para um futuro sólido, alavancando no presente os resultados do negócio por meio do investimento nas competências dos seus colaboradores. Uma continua liderança com o olhar e ação no crescimento e aprendizagem de todos, fortalecendo, no dia-a-dia, a cultura de uma Empresa que desenvolve pessoas. No fim de 2021 celebrou o prêmio “Great Place to Work”, em clima de fraternidade.

Madura, pratica a melhoria contínua de sua gestão pelo uso de novas ferramentas e processos, treinamentos e indicadores de performance, garantindo a excelência operacional e consultiva, para a perpetuação e disseminação dos conteúdos críticos, com base na gestão do conhecimento. Tudo isso sempre para levar o melhor da gastronomia à mesa do consumidor.

Onde comprar:
  • Casa Flora Importadora – Loja da Casa Flora Rua Santa Rosa, 207–Bra?s, Sa?o Paulo/SP
  • Telefone:11 2842-5199
  • Horários: 2ª a? 6ª feira, das 8 a?s 17 horas. Aos sábados das 8 às 13 horas
  • WhatsApp (11) 30032130
  • Visite loja online em: www.loja.casaflora.com.br
  • Casa Flora Importadora e Distribuidora | www.casaflora.com.br
  • E-mail: [email protected]

d

<com apoio de informações: Anagrama Comunicação e Eventos>