Desde o início do mês, artesãs e costureiras da Zona Norte que participaram da 9ª turma da Escola de Negócios das Artesãs da Rede Asta, a segunda edição na região, apresentam e comercializam seus produtos no Quiosque Solidário, localizado no Shopping Center Norte. No site do Instituto Center Norte, os clientes têm acesso ao catálogo digital (clique aqui) e podem contatar diretamente o Quiosque Solidário pelo WhatsApp para iniciar o atendimento.

Com o apoio do Instituto Center Norte, o programa da Rede Asta tem como objetivo formar empreendedores com visão de futuro e capacidade de gestão, proporcionando o acesso a ferramentas que facilitem seus negócios. No decorrer dos últimos 9 meses, as participantes contaram com a consultoria de um designer de produto, que as orientou para o aprimoramento de suas técnicas e desenvolvimento de novas peças. Além disso, estudaram estratégias de vendas.

Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, reforça a importância do projeto para o desenvolvimento pessoal e profissional dessas artesãs e costureiras, que residem nas comunidades da Zona Norte, como uma forma de fortalecer suas capacidades de gerar renda própria por meio do empreendedorismo. “No Quiosque Solidário, elas são responsáveis por toda a operação e produtos. É uma excelente oportunidade para que coloquem em prática tudo o que aprenderam durante as aulas e desenvolvam competências de varejistas”, afirma.


Serviço

Quiosque Solidário do Instituto Center Norte 

  • Local: Shopping Center Norte
  • Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
  • Horário parcial de funcionamento do Shopping: De 2ª feira a sábado, das 16 às 22 horas. Aos domingos, das 16 às 20 horas, sendo opcional para as lojas operar até as 22 horas.
  • Drive-thru: Está localizado em uma área reservada do estacionamento (próximo ao Bob’s). Funcionamento diário, das 11 às 19 horas

Sobre o Instituto Center Norte === O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a região mais sustentável.  

Sobre a Rede Asta === A Rede Asta é uma organização social que existe há 15 anos. Hoje, é uma empresa B Lab certificada, que tem a missão de gerar renda para artesãs do Brasil sempre trazendo visibilidade, conhecimento e empoderamento financeiro para elas. Através do investimento social privado e outras modalidades de investimentos, atua no mercado do feito a mão, capacitando e desenvolvendo as artesãs em empreendedoras que transformam tecidos, materiais e resíduos em produtos bons, bonitos e do bem.

Sobre a Escola de Negócio das Artesãs === As artesãs são o centro do negócio da Rede Asta e potencializar as empreendedoras que elas já são é parte da missão da organização. Por anos a Asta gerou renda, criou coleções e contou as histórias das artesãs e dos seus produtos. Desde 2015, surgiu uma veia educativa no negócio: a Escola de Negócios das Artesãs, um braço potente de Economia Criativa e Empreendedora que já formou cerca de 120 artesãs, impactando aproximadamente 764 pessoas e aumentando 30% a renda dos participantes. Onde 87% passou a ter mais atitude empreendedora, 88% se tornou mais autoconfiante e 91% passou a ter mais visão de futuro.  << Com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação (Cidade Center Norte) / Débora Camargo >>


LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora