Home Estilo DZN Qual tinta usar em cada situação? Confira as dicas da Obra Fácil...

Qual tinta usar em cada situação? Confira as dicas da Obra Fácil para não errar na mão!

tinta
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

É hora da pintura, qual tinta usar? Muitas vezes não necessário contratar um profissional para fazer uma pequena reforma nas paredes. Dá para se aventurar e pintar a casa sem ser um expert na função, porém é necessário saber pelo menos o tipo de tinta ideal para utilizar em cada situação.

A Loja Obra Fácil separou alguns tipos de tinta e explica com a aplicação de cada uma delas e, vale lembrar que existem muitos outros tipos de tintas.  E se pintar aquela dúvida, você pode visitar as unidades Zona Norte e Itaim para tirar todas as suas dúvidas na hora da compra da sua tinta Suvinil

Tinta Acrílica

A tinta acrílica é  muito resistente, pois ela vem com uma camada de proteção. Esse tipo de produto é versátil, podendo ser utilizado tanto em ambientes internos, quanto externos. Verifique sempre na embalagem em qual superfície usar.

Epóxi

O epóxi é muito utilizado principalmente na pintura de azulejos. Porém, ele vai muito bem em diferentes tipos de superfícies como a madeira, alvenaria pastilhas, etc.  Esse tipo de tinta seca ao toque em apenas 30 minutos e protege a parede do mofo. A Suvinil não recomenda a aplicação sobre pisos, superfícies de borracha para vedação e nas áreas internas dos boxes nos banheiros.

Látex

O látex é o tipo mais comum e recomendada para uso em áreas internas. É um produto prático e de baixo custo, porém menos resistente a umidade e luz solar.

Esmalte

Existem vários tipos de esmalte, a Suvinil trabalha com o Cor e Proteção que é uma tinta muito versátil para madeiras e metais dentro e fora de casa. A tinta combina cobertura e acabamento uniforme.

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br
Obra Fácil Zona Norte
  • Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 2236-2799
Obra Fácil Zona Sul (Itaim)
  • Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 3045-1095

<com apoio de informações: Krie Comunicação>

d