Home Estilo DZN ProChile participa da Wine South America com liderança feminina da vitivinícola chilena

ProChile participa da Wine South America com liderança feminina da vitivinícola chilena

prochile
Alejandra Muñoz - Viñatera la Fábula de Guarilihue
Tempo de Leitura: 2 minutos

ProChile

  • Projeto Mujeres Del Vino de Itata conta com oito vinhedos conduzidos por 22 mulheres ligadas ao setor 

A Wine South America, maior feira de vinhos da América Latina, que acontece entre 21 e 23 de setembro em Bento Gonçalves (RS), conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho e localizada na Serra Gaúcha, maior região produtora de vinhos e espumantes no Brasil, terá entre seus expositores a participação de vinícolas chilenas.

Os vinhos são provenientes da região de Ñuble, uma província que se dedica à produção de uvas, vinho, vinho a granel, vinho engarrafado, entre outros, principalmente à base de cepas patrimoniais – uvas ou processos de vinificação que mantém as tradições e história de gerações anteriores.

Promovido pelo Prochile de Ñuble, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, as relações de comércio este ano tem o objetivo de promover o projeto Mujeres Del Vino de Itata, que conta com oito vinhedos conduzidos por 22 mulheres ligadas ao setor vitivinícola. Elas participam de todo o processo e são responsáveis desde a fase de produção até a comercialização.

“Nestes três dias de evento, o público terá a oportunidade de conhecer as empresas e vinhos do Vale do Itata, a maior região vitivinícola do sul do Chile – cuja tradição tem mais de 400 anos de história, e assim aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura chilena através de uma oferta mais sofisticada e menos tradicional do vinho que se destaca pelo protagonismo das mulheres nestas empresas”, conta  Hugo Corales, diretor comercial do ProChile no Brasil.

Segundo o ProChile, o Brasil é o quarto principal destino dos vinhos chilenos e um mercado estratégico, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos e Reino Unido.

prochile
Mujeres del Vino de Itata visitam a Vinícola Salton, acompanhadas da enóloga Daiane Badalott – Crédito da foto: divulgação

SERVIÇO 

  • Feira: Wine South America 2022
  • Data: de 21 a 23 de setembro, das 14 às 21h
  • Local: FUNDAPARQUE – Alameda Fenavinho, 481 – Fenavinho – Bento Gonçalves,        Rio Grande do Sul  Ingressos: https://www.winesa.com.br/visitante/ingressos/

Expositoras Chilenas:  

Sobre ProChile

ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover o fornecimento exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.  <com apoio de informações: jornalista Cristina Carvalho – Tamer Comunicação>

https://www.prochile.gob.cl/ 

https://www.instagram.com/prochilebr/ 

https://pt-br.facebook.com/brasilprochile/ 

d