Início Cotidiano Prefeitura divulga datas das audiências públicas devolutivas do PLOA 2022

Prefeitura divulga datas das audiências públicas devolutivas do PLOA 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Serão realizados encontros on-line por meio da plataforma Microsoft Teams, e transmitidas simultaneamente pelo YouTube
  •  Saiba abaixo as datas para as Subprefeituras da Zona Norte/Nordeste

Após definir as datas das audiências públicas devolutivas regionalizadas do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 (PLOA 2022), que ocorrerão entre 8 e 24 de novembro, a Prefeitura de São Paulo definiu os endereços online desses encontros. Nessas páginas eletrônicas encontra-se a apresentação dos resultados da análise de viabilidade das propostas da sociedade civil, priorizadas pelo Conselho Participativo Municipal, e eleitas em votação popular eletrônica no Portal Participe Mais.

Devido às medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do coronavírus, as audiências devolutivas serão realizadas em meio eletrônico, usando a plataforma Microsoft Teams, e transmitidas simultaneamente pelo YouTube, na página da Coordenadoria de Planejamento (COPLAN), da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Municipal (SUPOM), da Secretaria Municipal da Fazenda.

Confira o calendário com destaque à Zona Norte/Nordeste, por Subprefeituras, com datas e endereços. O horário será às 18h30:

  • Casa Verde/Cachoeirinha/Limão – Dia 09/11 clique aqui
  • Jaçanã / Tremembé – Dia 10/11 clique aqui
  • Santana/Tucuruvi/Mandaqui- Dia 10/11– clique aqui
  • Vila Maria / Vila Guilherme/Vila Medeiros- Dia 10/11– clique aqui

A participação da população em geral nas audiências públicas se dará mediante acesso ao ambiente virtual na plataforma Microsoft Teams, nos endereços de participação acima (os de domínio “bit.ly”). Para fazer manifestações orais (falas) nas audiências, é necessário realizar inscrição por meio de formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.office.com/r/Ed9acupVJX .

Em cada audiência, serão sorteadas ao menos 15 pessoas inscritas para falar. Cada manifestação oral (fala) terá até três minutos de duração. Serão sorteadas para falar pessoas que tiverem preenchido e enviado o formulário. As inscrições estarão abertas, pelo menos, até o momento de início de cada audiência pública.

De forma complementar, e sempre que houver tempo disponível, poderão ser sorteadas mais do que 15 falas, bem como poderão ser reabertas as inscrições durante cada audiência. Estará liberada a manifestação escrita de todas as pessoas presentes, utilizando-se a ferramenta de chat (mensagem de texto) do ambiente eletrônico das audiências, na plataforma Microsoft Teams.

É necessário preencher e enviar um formulário para cada Audiência Pública em que se deseje inscrever para manifestação oral (fala). É possível enviar mais de um formulário por pessoa, sendo um formulário para cada Audiência Pública em que se deseje inscrever.

Para esclarecer dúvidas sobre o procedimento, a população poderá entrar em contato por correio eletrônico, no endereço coplan@prefeitura.sp.gov.br.

<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>>