Home Cotidiano Os nomes de meninos e meninas que lideram ranking de bebês...

Os nomes de meninos e meninas que lideram ranking de bebês nascidos em 2022

Tempo de Leitura: 4 minutos
meninas
  • Nomes globalizados para bebês, como Zoe e Leo, crescem no Brasil em 2022
  • Os nomes de Miguel e Helena são nomes brasileiros mais escolhidos
  • Rebeca Andrade e clã de Virginia Fonseca inspiram famílias

Nomes que são sucesso em vários países são os que mais crescem no Brasil, mostra a análise feita pelo BabyCenter Brasil , a partir dos dados referentes a 294 mil bebês nascidos no ano de 2022 e cadastrados na plataforma digital. Estão nascendo cada vez mais crianças chamadas Olivia, Luna, Maya, Ayla, Levi, Noah e Anthony.

Os clássicos Miguel Helena lideram o ranking dos nomes mais dados aos bebês no Brasil, segundo o ranking BabyCenter de nomes de bebê de 2022. Miguel está na primeira posição há 12 anos, e Helena, há cinco.

Porém, entre os meninos, o maior destaque é para o latino Gael, que chegou ao terceiro lugar, e Ravi, que chegou ao sexto e desbancou Davi. Também subiu bastante Léo, nome do filho da cantora e compositora Marília Mendonça, morta no final de 2021.

No caso das meninas, chama a atenção a subida meteórica da combinação Maria Alice, que chegou à quarta colocação, com inspiração na filha da influenciadora Virginia Fonseca, e o crescimento de Rebeca, depois do ótimo desempenho da ginasta Rebeca Andrade. Inspirado pela graça, pelo carisma e pelo talento da medalha de ouro no salto e prata no individual geral da Olimpíada de Tóquio e campeã mundial do individual geral no campeonato mundial de Liverpool

Já com os meninos, o nome Endrick. É o nome da jovem revelação do Sociedade Esportiva Palmeiras, já vem encantando as famílias com bebês meninos, e deve subir muitas posições nos próximos anos para entrar no ranking dos 100 nomes de meninos mais usados no Brasil.
meninas
Ranking das meninas

Os 10 nomes mais escolhidos para bebês meninas em 2022 foram:

1 – Helena; 2 – Alice; 3 – Laura; 4 – Maria Alice; 5 – Sophia; 6 – Manuela; 7 – Maitê; 8 – Liz; 9 – Cecília; 10 – Isabella.

Além de Maria Alice, que estreou nos top 100 em 2022, Maitê segue subindo, passando do 10o para o 7o lugar.

Nomes de menina em alta em 2022: Maria Alice, Maitê, Liz, Ayla, Aurora, Rebeca, Jade, Maria Liz, Ana Liz, Maria Elisa e Zoe.

Ranking dos meninos

Os 10 nomes de menino mais usados para bebês em 2022 foram:

1 – Miguel; 2 – Arthur; 3 – Gael; 4 – Théo; 5 – Heitor; 6 – Ravi; 7 – Davi; 8 – Bernardo; 9 – Noah; 10 – Gabriel

Os destaques do ranking masculino são a chegada de Gael ao terceiro lugar e de Ravi ao sexto.

Nomes de menino em alta em 2022: Gael, Ravi, Léo, Dom, Augusto, Mathias, João Lucas, João Guilherme, Anthony, Anthony Gabriel e José Miguel.

Nomes de bebê globalizados

Há nomes que vêm dominando as preferências das famílias em várias partes do mundo. Veja alguns:

Leo: Vem subindo bastante, com uma forcinha talvez do astro argentino do futebol Leo (Lionel) Messi. É o quarto nome mais usado no Reino Unido, décimo nos Estados Unidos e no Brasil ocupa agora o 76o lugar, crescendo rápido.

Olivia: É o primeiro lugar nos Estados Unidos, terceiro no Reino Unido e 35o no Brasil, acima do nome Clara, por exemplo.

Liam: É o nome de bebê mais usado nos EUA atualmente para meninos. No Reino Unido está em 25o e no Brasil vem subindo cada vez mais, em 84o, mais popular que o nome Bruno.

Noah: Entrou no top 10 dos meninos no Brasil, em nono lugar. É o segundo nome mais escolhido para meninos tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido.

Sophia: É o nome de menina mais usado no Reino Unido atualmente. No Brasil e nos EUA está em quinto lugar.

Theo: É um megassucesso no Brasil, em quarto lugar, e no Reino Unido, em terceiro. Nos EUA ocupa um respeitável 41o lugar.

Isabella: Décimo lugar no Brasil, 12o no Reino Unido, sexto nos Estados Unidos e terceiro nos países de língua hispânica em que o BabyCenter está presente..

Como é feito o ranking 
O ranking do BabyCenter Brasil opta por unificar as grafias de acordo com o som, ao contrário do que fazem as estatísticas oficiais da Transparência Brasil e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen). Nomes que se dividem muito em jeitos diferentes de escrever, como Luiza/Luísa, tendem a ficar subestimados nos rankings com dados oficiais.
Este é o 14o ranking com análise e observação das tendências de nomes de bebê no Brasil. É possível divulgar o ranking antes do fim do ano porque, no Brasil, pais e mães decidem o nome do bebê com bastante antecedência. Como os dados são compilados a partir da data prevista de parto, estão incluídos na análise bebês com nascimento previsto até 31 de dezembro de 2022.

O ranking é construído a partir da compilação dos dados dos usuários da plataforma gratuita de informações. Em 2022, foram analisados 294 mil registros. Os nomes são considerados apenas em conjunto, para proteger a privacidade dos usuários.

meninas

Veja o material completo sobre nomes de bebê em 2022 no BabyCenter e mais as origens com significados dos nomes – clique nos links:

Sobre o BabyCenter e BabyCenter Brasil ==  É uma plataforma digital gratuita para que as pessoas acompanhem a gravidez e o crescimento de seus bebês, com o aplicativo grátis. Além de dar informações sobre saúde e desenvolvimento, também estuda a moda e as tendências em nomes de bebês, com base na compilação anônima dos dados dos cadastros.  O BabyCenter está no Brasil desde 2008 e mais nos seguintes países: Alemanha, Arábia, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Saiba mais nio site:  clique aqui .

<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa da BabyCenter Brasil / Fernanda Ravagnani e Carolina Schwartz >>