Home Estilo DZN ABCasa Fair, maior feira de home & decor da América Latina, ...

ABCasa Fair, maior feira de home & decor da América Latina, chega à sua 10ª edição

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • ABCasa Fair reúne fabricantes, lojistas e profissionais do ramo para apresentar as novidades do setor e se consolida como principal encontro de negócios do mercado de casa, presentes e festas

Entre os dias 7 e 11 de fevereiro de 2023, fabricantes, lojistas e profissionais da área de artigos para casa, presentes, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil poderão conferir as novidades da ABCasa Fair, maior feira do segmento da América Latina.

Em sua décima edição, o evento reunirá mais de 380 expositores em uma área de 75 mil m², no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é receber 40 mil visitantes que buscam novidades e macrotendências no setor de home & decor, que faturou R$ 83,8 bilhões em 2019, ou seja, 1,13% do PIB brasileiro.

A feira ajuda a movimentar um segmento em constante crescimento. Segundo dados do IEMI, empresa de pesquisa de mercado, em 2019, o Brasil contava com 170 mil pontos de vendas de artigos para casa e 20 mil unidades industriais desses produtos, gerando 341 mil empregos diretos. A produção nacional alcançou R$ 38,5 bilhões, com crescimento nominal de 3,1% ao ano. Artigos de decoração representaram mais da metade da produção local, 64%, com destaque para a linha de roupas de cama, mesa e banho.

ABCasa Fair

“O espaço em que vivemos traz impacto direto em nossa vida, podendo influenciar, inclusive, no nosso emocional. Queremos fomentar este cuidado com o que nos cerca, por meio de opções funcionais e inovadoras para que os consumidores finais possam usufruir do melhor do setor em seus lares”, explica Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa.

A feira é dividida nos setores Decoração, que inclui aroma para casa, móveis e artigos decorativos; Presentes Criativos, englobando itens esotéricos e licenciados (Marvel, Disney, DC, Harry Potter e outros); Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores Permanentes e Têxtil.

ABCasa Fair

Inovadora, terá, mais uma vez, a ação Vitrine ABCasa, assinada pela Casa Clube, com curadoria de Luciana Locchi, consultora de lojas de presentes, decoração e mesa posta. O espaço físico será modular, dentro do pavilhão, e trará o toque profissional da escolha de peças e produtos de vários fornecedores com o aconchego de um ambiente real.

Os itens da mostra serão catalogados, também, no hub digital Vitrine ABCasa. Nele, clientes poderão, por exemplo, solicitar orçamento e acessar conteúdo durante todo o ano, fora da feira. “A Vitrine ABCasa é uma oportunidade para os nossos parceiros apresentarem os seus lançamentos em um espaço estrategicamente projetado e produzido para que os profissionais do setor possam conferir as tendências de decoração e design”, completa Cincinato.

Além das novidades da alta decoração, os visitantes do evento poderão participar de rodas de conversa no espaço Talks, ambiente que visa promover a troca de ideias entre especialistas renomados do setor. Na edição, além da participação presencial – com 60 horas de conteúdo – o público poderá assistir aos principais destaques das conversas por meio de lives transmitidas via rede social da ABCasa.

ABCasa Fair

A expectativa para a edição de fevereiro da ABCasa Fair 2023 é receber mais de 50 compradores para a tradicional Rodada de Negócios. Entre eles, representantes de diversas localidades, como Canadá, Estados Unidos, Portugal, Turquia, Egito, Emirados Árabes, entre outros.

Neste 10º encontro, a ABCasa Fair também contará com um espaço dedicado para as artesãs do Gestoras da Moda, programa social idealizado pela empresa Suzano e que tem como objetivo capacitar e profissionalizar para a atividade têxtil a população de baixa renda. As artesãs não pagam nada pela participação no evento. Espaço e estande são doados pela ABCasa Social, braço social da associação.

Conheça a ABCasa Fair

Organizada e realizada pela ABCasaAssociação Brasileira de artigos para casa, decoração, presente criativos, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxteis para o lar –, a ABCasa Fair é uma feira B2B (business-to-business) que congrega lideranças de negócios do setor para alcançar o que há de melhor em artigos para casa, presentes e festas. O evento tem a missão de transformar o mercado de modo sustentável, competitivo e inovador.

Serviço:
Expo Center Norte

José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, 02055-000 – São Paulo – SP | 7 a 11 de fevereiro de 2023

Horários:

Primeiros 4 dias: 10h às 20h | último dia: 10h às 17h

A abertura dos portões acontece 1 hora antes do início do evento, às 9h.

<com apoio de informações: Casa 9 Agência de Comunicação>

d