Home Destaque “Onde está meu dog?”, uma campanha inédita e gratuíta na busca de...

“Onde está meu dog?”, uma campanha inédita e gratuíta na busca de cães perdidos

dog
Tempo de Leitura: 3 minutos
dog
  • Campanha teve início em 12/05/2021 por dois meses
  • Relógios espalhados pela cidade mostrarão as fotos dos cães perdidos
  • Facebook e Instagram darão apoio na divulgação
“Procura-se o Guinho”, “Nina está desaparecida”, “Ajude a localizar o Boris”, com esses avisos nas midias sociais e cartazes espalhados pelos bairros, diariamente é uma triste realidade na maior cidade da América Latina. Os animais são classificados como “membros da familia” e recebem muito carinho. Junto fica o duro sofrimento de tutores com seus cães perdidos pelas vias da cidade.

Há duas semanas foi lançada a campanha “Onde está meu dog?”, que tem por objetivo promover o reencontro entre cães desaparecidos e seus tutores. A iniciativa partiu da Cervejaria Lagunitas — que tem uma forte conexão com o universo canino desde sua fundação em 1993 —, que criou a campanha para dar mais um apoio à causa canina.

O “procura-se” nos relógios digitais da cidade

A partir de agora, a divulgação ocorrerá por meio de cartazes online,  que serão expostos nos perfis oficiais da cervejaria nas redes sociais. Mas a campanha vai mais além e na ação inédita colocará as chamadas de desaparecimentos dos cães em relógios digitais espalhados nos totens pela cidade.

A fim de garantir maior impacto e divulgação na busca, os cartazes eletrônicos serão impulsionados e direcionados estrategicamente para usuários que estiverem em bairros próximos ao que o cachorro desapareceu, facilitando assim a procura pelo animal. A divulgação de cada cão fica no ar por quatro dias.

“Entendemos que, em uma cidade agitada como São Paulo, é comum que cães desapareçam acidentalmente durante um passeio com seus responsáveis. Ou até mesmo saiam de seus lares por um estímulo externo e não consigam retornar. E com nossa campanha, de modo geolocalizado, propomos engajar e auxiliar os tutores e comunidades dos bairros de São Paulo, na regiões dos desaparecimentos”, explica Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da marca.

dog

Sem custo para os tutores

A Cervejaria Lagunitas não revela o investimento aplicado nesta campanha, que acontecerá ao longo dos dois próximos meses. Aos tutores participantes será totalmente gratuita e com a expectativa de retornos positivos.

A partir de agora, as pessoas da cidade de São Paulo que derem falta de seu cachorro podem cadastrar informações e enviar fotos do pet perdido ao Instagram (clique aqui) e  Facebook (clique aqui)  para que a  Cervejaria Lagunitas ajude na busca.

Os cães, uma paixão da empresa

Segundo o gerente de marketing da Lagunitas, a empresa  carrega em seu DNA essa relação de apoio às causas caninas, seja nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer outro país em que a marca esteja presente. Até mesmo junto ao seu logo ou nas peças publicitárias sempre aparece o desenho de um cão. Desta forma, já promoveu em São Paulo o “Pataluma Dog Studio”, junto a ONGs para adoções de cães. Em outra ação foram doadas 2 toneladas de rações na compra de cervejas Lagunitas.

E em outra ação inédita, com o nome de “Donate the Logo”, a cervejaria substituiu seu rótulo por fotos de cães disponíveis para adoção, fazendo com que o recorde mensal de adoções  na ONG Amigos de São Francisco fosse batido e o da ONG Natureza em Forma retomasse os números de adoções no período de pré-pandemia.

Sobre a Lagunitas Brewing Company

A empresa começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia, há 28 anos. Desde o engarrafamento das cervejas até sua comercialização, a visão da Lagunitas sempre foi em direção ao futuro. Da expansão da cervejaria na cidade norte-americana de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas provavelmente seria capaz de produzir boa cerveja até na Lua. Onde quer que você vá, beer speaks, people mumble.  Veja mais em www.lagunitas.com – <<Com apoio de informações/fonte: Agência Lema / Alex Brandão >>


Serviço/Utilidade Pública ===  (Re)leia reportagem do DiárioZonaNorte: “O cão perdido é um drama para todos. O RGA ajuda muito na localização. Veja como” (10jan2021) – Clique aqui. É sobre o RGA-Registro Geral de Animais, que é uma carteira timbrada e numerada, que ficam em plaquinha de coleira, na qual constam nome e telefone do tutor. Esse documento foi criado  pela Prefeitura de São Paulo. Ele é fornecido gratuitamente pela Divisão de Vigilância de Zoonoses – DVZ ( Rua Santa Eulália, 86 – Santana, São Paulo, SP- Telefone: (11) 3397-8900 ).


d

dog dog dog dog dog dog dog dog