Home Cultura ” O Grande Mauricinho “, o novo desenho no cinema, que vai...

” O Grande Mauricinho “, o novo desenho no cinema, que vai agradar do netinho ao vovô

Divulgação
Tempo de Leitura: 2 minutos

mauricinho

  • Ao lado de Marcelo Adnet, Sophia Valverde faz sua estreia como dubladora na animação O Grande Mauricinho
  • Do mesmo roteirista de Shrek e Aladdin, o longa chega aos cinemas nacionais em 16 de fevereiro e veja abaixo o trailer oficial

O filme conta a história de Mauricinho, um gato falante que viaja de cidade em cidade oferecendo-se para resolver problemas de infestação de ratos. Ele convoca seu parceiro Kinho, um menino que toca flauta muito bem, e os ratos marcham para longe da cidade para o alívio dos habitantes.

Mauricinho pega o dinheiro da recompensa e vai até uma distância segura para contar e dividir os ganhos com Kinho… e com os ratos! Pode até parecer, mas não são ratos comuns – eles falam, usam roupas e sonham com uma ilha paradisíaca onde ratos e humanos vivem juntos em paz.

mauricinho

Tudo vai bem com o “golpe dos ratos” até que eles chegam à cidade de Bad Blintz, onde conhecem uma garota obcecada por livros, Marina, que os leva em uma aventura para resolver um grande mistério da cidade.

Baseado na obra do escritor Terry Pratchett, O Grande Mauricinho tem roteiro assinado pelo premiado roteirista Terry Rossio, de grandes produções como ‘Shrek’ e ‘Aladdin’.

mauricinho

Os dubladores

No Brasil, o longa chega aos cinemas em 16 de fevereiro com um elenco de dubladores de peso, encabeçado por Sophia Valverde (‘As Aventuras de Poliana’) e Marcelo Adnet (‘Tá No Ar’).

Com 15 milhões de seguidores no Instagram, Sophia é considerada um dos nomes de maior relevância entre o público infanto-juvenil atualmente, enquanto o humorista Marcelo Adnet já levou milhões de pessoas para os cinemas com seus projetos anteriores.

“Para mim, o interessante é que este é um filme para toda a família. Então, crianças de 8 ou 9 anos estarão assistindo e uma das principais preocupações era: como fazer esta história se tornar acessível para esse público? Como construir personagens interessantes e divertidos, pelos quais eles irão se apaixonar? Marina, por exemplo, é uma personagem muito inspiradora. Ela é inteligente e é totalmente destemida. Em nosso filme, realmente procuramos realçar essas características dela”, conta Andrew Baker, produtor de O Grande Mauricinho.

Assista ao Trailer:


<<Com apoio de informações/fonte: Divulgação Imagem Filmes >>

d