Home Cultura No Memorial da América Latina retorna o cinema ao ar livre com...

No Memorial da América Latina retorna o cinema ao ar livre com sessões gratuitas

Tempo de Leitura: 3 minutos

Memorial da América Latina

  • Serão quatro sessões de cinema ao ar livre, gratuito, em dois horários
  • Há necessidade de seguir as regras de saúde e segurança contra a Covid-19
  • Os ingressos gratuitos devem ser reservados com antecedência

O Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções volta a São Paulo com a exibição de quatro sessões gratuitas nos dias 16 e 17 de dezembro (5ª e 6a.feira), no Memorial da América Latina. Com duas projeções diárias, sempre às 19 e 21h30,  a iniciativa integra mais uma parceria com o C6 Bank e com a Neobpo.

Na sessão especial Diversidade e Inclusão,  acontece no dia 16/12 (5a.feira), apresenta dois filmes de sucesso de crítica e público, que abordam de maneira leve e contagiante questões como raça, gênero e orientação sexual.

Com Amor, Simon”, é considerado a primeira comédia romântica do mainstream contada a partir da perspectiva de um menino gay. O longa mostra um dos maiores medos de todo jovem LGBTQIA+: o momento de se assumir para a família e amigos e o receio de não ser aceito.

Já a história praticamente desconhecida e quase inacreditável de “Estrelas Além do Tempo”tem exibição às 21h30. O filme indicado ao Oscar em três categorias – melhor filme, atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e roteiro adaptado – revela como um grupo de mulheres negras foi fundamental para o avanço tecnológico que permitiu a ida do primeiro americano ao espaço.

No segundo dia

A programação segue na 6ª feira (17/12/2021), dia 17 de dezembro, com patrocínio da NEO, e apresenta “Bingo – O Rei das Manhãs”, longa que aborda os bastidores da televisão brasileira nos anos 80 e vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como melhor ficção.

Logo em seguida, às 21h30, o clássico “Kill Bill”, de Quentin Tarantino ganha as telas. Um dos mais famosos filmes de ação dos anos 2000, o longa repleto de ligações, homenagens e paródias conquistou uma legião de fãs.

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para esta passagem do nosso projeto novamente pela cidade de São Paulo. Serão muitas horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

Memorial da América Latina

As exibições para o público acontecem no drive-in instalado no Memorial da América Latina. Os ingressos para as sessões podem ser reservados pelo site cineautorama.com.br.

O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio do C6 Bank e NEO, apoio do Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo e realização da Brazucah Produções, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, e Prefeitura de São Paulo.  

Protocolos de Segurança

O evento seguirá todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais. A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar.

A OMS recomenda ainda que compareçam juntas no mesmo carro apenas pessoas que estejam convivendo durante o período de distanciamento social ou que residam na mesma casa. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos. Obrigatório o passaporte da vacinação das doses.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 250 eventos para cerca de 55 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, Praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e Aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 75 cidades de diferentes estados brasileiros.


Serviço:
  • O quê: Cine Autorama em São Paulo.
  • Quando: 16 e 17 de dezembro de 2021, 5a. e 6a. feira, às 19 e 21h30.
  • Onde: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, SP
  • Quanto: Entrada gratuita.
  • Link para os ingressos: clique aqui

<< Com apoio de informações/fonte: Nossa Senhora da Pauta Ass.Imprensa – Frederico Paula >>

d