Home Bem Estar Na Zona Norte, Parque da Juventude recebe posto de vacinação contra a...

Na Zona Norte, Parque da Juventude recebe posto de vacinação contra a Covid-19

Tempo de Leitura: 2 minutos

juventude

  • Os adolescentes, de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente
  • Essa etapa também inclui  grávidas e puérperas, na primeira dose
  • Haverá também vacinação às pessoas que necessitam da segunda dose

Neste domingo (29/08/2021), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza vacinação antiCovid no Parque da Juventude – Dom Evaristo Arns, na Zona Norte, e mais em seis outras parques da cidade, das 8 às 17 horas.

A estratégia da Prefeitura de São Paulo é ampliar os locais de vacinação para dar mais opções aos paulistanos nesta fase da campanha contra a Covid-19.

Além do Parque da Juventude, na Zona Norte (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – ao lado do Metrô Carandiru – Fone: 2089.8600), foram selecionados o Centro Esportivo de Esportes Radicais (Bom Retiro – Marginal/Av. Pres. Castelo Branco, 5700 – Fone: 3224.9159 ), Parque Villa-Lobos (Zona Oeste), Parque da Independência (Zona Sudeste) e Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê (Zona Leste).

Os imunizantes estarão disponíveis para todos os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência física permanente, além de grávidas e puérperas. Quem precisar tomar a segunda dose do imunizante também poderá procurar dos postos.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a obrigatoriedade de apresentar no ato da vacinação, documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É preciso levar um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Também é necessário o comprovante da deficiência (laudo médico indicando a deficiência; ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência; ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).

Caso não haja um documento comprobatório será possível a vacinação a partir da autodeclaração, a pessoa deverá ser informada quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal). O modelo de autodeclaração pode ser encontrado no link://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa.

Veja os locais de vacinação no fim de semana:

Sábado, 28 de agosto

  • Drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.
  • AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Das 7h às 19h.

Domingo, 29 de agosto

  • Megapostos: vacinação D1 e D2. Das 8h às 17h.
  • Farmácias na avenida Paulista: vacinação D1 e D2.
  • Avenida Paulista, 266 e 2.371. Das 8h às 16h
  • Parques: vacinação D1 e D2. das 8h às 17h.

<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>>

d

juventude juventude juventude