Home Cultura “Miserere Nobis”, o livro que mostra as crônicas do cotidiano em textos...

“Miserere Nobis”, o livro que mostra as crônicas do cotidiano em textos críticos

Tempo de Leitura: 3 minutos

Miserere Nobis

  • É o quarto livro do autor, além de duas peças teatrais
  • O livro anterior “Histórias de Minha Cidade(…)”enfoca a cidade Monte Carmelo (MG)

Na divulgação, uma explicação: “Atribuído supostamente ao Rei Davi, que o faz presente no Antigo Testamento como o Salmo 51, Miserere, que em latim significa Piedade, é o canto mais intenso e repetido na liturgia da igreja católica de todas as sextas-feiras, em razão, compreensivelmente, de seu caráter penitencial”.

O livro recém-lançado, Miserere Nobis – Crônicas do Cotidiano,  da autoria de Rafic Ayoub pela Editora Bagai,  é um conjunto de textos críticos sobre alguns dos pecados cometidos rotineiramente e sem exceção pelo homem e pela sociedade contemporânea,  desde que Caim matou seu irmão Abel.

A partir daí, parece seguir apartada dos vínculos tão ancestrais do amor divino e cometendo os mesmos pecados gravados em pedra e condenados pelo patriarca Moisés, nas tábuas dos “Dez Mandamentos! Miserere Nobis – Que Deus Tenha Piedade de Nós!”

Motivado pelo grande sucesso de seu primeiro livro de crônicas Histórias de Minha Cidade – Crônicas Carmelitanas, lançado no último mês de julho em todo país — saiba mais: clique aqui. O livro com duas edições foram totalmente esgotadas e agora o jornalista e escritor Rafic Ayoub acaba de lançar também pela Editora Bagai,    a primeira edição deste  seu  novo livro   “ Miserere Nobis – Crônicas do Cotidiano”.

Com o prefácio de Anna Maria Quadros Brandt de Carvalho, ex-vereadora e atualmente uma das mais conceituadas educadoras do país, este segundo livro de reúne um conjunto de crônicas que abordam as diferentes dimensões da vida do homem contemporâneo, como as econômica, social, política, ideológica, filosófica, psicológica e espiritual.

O lançamento so livro  confirma Ayoub como um dos novos talentos do mercado editorial  brasileiro, graças ao seu estilo sofisticado no trato das palavras e construção  das ideias. E o caminho é a transformação de suas crônicas em algo como  vigorosas  pílulas prescritas contra a mesmice  cotidiana, deixando sempre uma deliciosa sensação  de quero mais.


(*) ?afic Ayoub é jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, de São Paulo, com Pós-Graduação em Mídia, Política e Sociedade pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Atualmente é consultor em Comunicação Corporativa Integrada e especialista em Reputation & Crisis Management. Ele é também poeta, autor dos livros “ Poemetrias – Poesias Críticas da Razão Pura”; e  “Poesias  do Desejo” ambos inéditos;  e  dramaturgo , com as peças também ainda inéditas “ Roleta Americana”; e “ CHE – Elegia da Traição”!  Além do português, é fluente também em inglês, francês, árabe e espanhol. Contato: [email protected]


Serviço

MISERERE NOBIS – Crônicas do cotidiano

  • Autor: Rafic Ayoub
  • Editora: Bagai (fone: 41-9-8807.5454)
  • Site Editora: clique aqui
  • Páginas: 125
  • Gênero: crônicas
  • Formato: 21 x 14 cms
  • Catálogo: ISBN: 9786581368821
  • Compra I: Mercado Livre – R$50,00 – link: clique aqui
  • Compra II: Jussara Lupoli (agente literária) – WhatsApp: (11) 9-9608.7449

<<Com apoio de informações/fonte: Jusssara Lupoli e Editora Bagai>>

 

d