Home Destaque Mega Fashion Week, principal evento B2B do país, apresenta coleção Outono/Inverno

Mega Fashion Week, principal evento B2B do país, apresenta coleção Outono/Inverno

Tempo de Leitura: 6 minutos
B2B
da Redação DiárioZonaNorte

O Mega Polo Moda realizou entre nos dias 05, 06 e 07 de março de 2023, a 34ª Edição do Mega Fashion Week (MFW34). Considerado o maior evento de moda voltado ao setor de atacado do Brasil, o MFW34 apresentou as principais tendências de moda da temporada Outono/Inverno e a leitura destas tendências pelas 150 marcas presentes no empreendimento.

B2B

Evolução do mercado

O Mega Polo Moda vai além de ser o maior complexo atacadista de moda do Brasil. Ele forma e transforma empreendedores. Ações como a Semana do Empreendedorismo de Moda ou o “Caixa Pra Elas” em parceria com a Caixa Econômica Federal, são pensadas para profissionalizar os que trabalham no varejo de moda.

B2B
Vivi Balbino (Head de Marketing) e Carla Sabato (Diretora de Marketing e Vendas) do Mega Polo Moda

O Mega Fashion Week é um preview do mercado de moda, dos comportamentos do consumidor e da economia. Ali, tudo foi milimetricamente planejado para oferecer uma imersão neste universo. Foram cerca de oito espaços Instagramáveis, onde cada tendência de moda brilhou.

B2B
Espaço Instamagrável “Alfaiataria”

 

No dia de abertura do evento (domingo – 05/03), as lojas funcionaram das 07h às 16h, com diversas ativações de marca. Ainda, encerrando o primeiro dia, um show com o grupo musical “Vou pro Sereno“.

B2B
Espaços Instamagráveis cuidadosamente planejados
Humanizar e otimizar dados

Para abrir a MFW34, um talk com Alzira Vasconcelos – consultora de negócios e fundadora da primeira escola de varejo de moda do país e Vivi Balbino – Head de Marketing do Mega Polo Moda, abordou o tema “Universo de Tendências e possibilidades para a nova coleção“. Foi um “aulaço” sobre varejo de moda, com muita informação.

B2B
Alzira Vasconcelos e Vivi Balbino

Alzira abordou a mudança na relação entre marcas, varejistas e consumidores impulsionada pelos novos conceitos da moda virtual. “Estamos vivendo o retrocesso do metaverso, que nos trouxe ansiedade e angústia”, disse a empresária. “O importante é garimpar os dados do seu cliente, usar de formar adequada e fazer o dever de casa. O lojista deve se atentar ao que é tendência para seu público e não ao que está na moda”, continuou.

B2B
Alzira Vasconcelos e Vivi Balbino

“Olhe o histórico de vendas, construa relatórios do que vendeu mais, com o tipo e o perfil de quem comprou”, recomendou Alzira. “Olhe para o produto de liquidação de sua loja sem desprezo, mas se pergunte por que as peças encalharam e cuide da próxima compra. Comprar errado faz parte, mas comprar certo é o sucesso do negócio”, concluiu.

B2B
Umas das entradas do emprendimento
Mega Polo Moda 

Localizado no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo, o Mega Polo Moda é um ecossistema focado no negócio da moda B2B a pronta entrega. O projeto arquitetônico tem assinatura de  Julio Takano – arquiteto fundador e CEO da Kawahara  Takano Retailing, especialista em arquitetura comercial.

Projeto arquitetônico assinado por Julio Takano: espaços amplos e arejados, arquitetura moderna
Glamour par e passo com negócios

O empreendimento é lindo, glamouroso. São 150 lojas com vitrines belíssimas e produtos de alta qualidade, onde a jornada de compra do lojista multimarca foi pensada nos mínimos detalhes. 

Integrados ao Mega Polo Moda, praça de alimentação,  sala VIP, um centro empresarial – que sedia escritórios administrativos, showrooms e serviços diversos voltados ao mercado da moda, além de um auditório -,  heliponto, estacionamento coberto, garagem para ônibus de excursão que chegam diariamente de vários pontos do país e um hotel.

Shoppers

Algumas assessorias de compra trabalham junto ao Mega Polo Moda. Estes profissionais exercem a função de “shoppers” e fazem a ponte entre compradores de outros estados, que não tem tempo ou condições de viajar para São Paulo e os lojistas do empreendimento.

Assessoria de Compras Lima Representação

Estes profissionais atualizam os compradores sobre os lançamentos, basicamente em “real time”, por meio de chamadas de video. Realizam as compras e providenciam o despacho das mesmas. No empreendimento, as transportadoras Rodonaves, Jad Log, Azul Cargo e LaSerra mantém lojas com ponto de coleta.

B2B
Ivam Lima – proprietário Lima Representação

De acordo com o empresário Ivam Lima – proprietário da Lima Representação e que atua no Mega Polo Moda há 14 anos,  “atendemos uma média de 10 clientes por dia. Nossa relação é baseada em agilidade e confiança. Nós somos os olhos dos clientes e sempre procuramos para ele, o melhor negócio.  A assessoria de compra acompanhou a evolução do mercado atacadista… se profissionalizou”.

Loja da Azul Cargo
Gastronomia

Mesmo você não sendo lojista, tem bons motivos para se tornar um habitué: a gastronomia. O empreendimento sedia o badalado Carlinhos Restaurante. Fundado pelo imigrante armênio Missak Yaroussalian – o Carlinhos, em 1970 na Rua Rio Bonito no bairro do Pari, a casa apresenta receitas armênias executadas a perfeição.

Carlinhos Restaurante – Crédito: divulgação

Em 2019, o Carlinhos Restaurante migrou suas panelas para a  o Mega Polo Moda, onde ganhou espaço e uma confortável estrutura para atender os fãs do icônico arais: um sanduíche elaborado com camadas de pão sírio, entremeadas com cafta deliciosamente temperada, queijo ou ainda a versão vegie com escarola e queijo, grelhados na chapa.  ?

Arais do Carlinhos – Crédito: Divulgação

E se a sua fome for de “comidinhas”, o seu lugar é o Better Café. Com ares de bistrô,  serve cafés especiais, sucos diversos e sandubas inspirados – destacando o de Mortadela (sim… M maíusculo),  que não fica nada a dever ao servido no Mercado Municipal de São Paulo.

B2B
Better Café – Crédito: Divulgação

Serviço:

Mega Polo Moda

  • Rua Barão de Ladário nº 566/670 – Brás – São Paulo/SP – CEP: 03010-000.
  • (11) 3311-280
  • 2ª a 5ª feira: das 07h às 17h30
  • 6ª feira: das 08h às 17h
  • Sábados, Domingos e Feriados – Fechado – Lembrando que o Restaurante                  Carlinhos abre de 2a. a 6a. das 11h30 ás 15h30 e aos sábados das 11h30 às 16h

d

B2B B2B B2B B2B B2B B2B