Home Destaque Mais uma vez, a Zona Norte é esquecida nos programas da...

Mais uma vez, a Zona Norte é esquecida nos programas da PMSP. Agora no “Agita+Férias”

agita
Tempo de Leitura: 2 minutos

agita

  • Período de férias e as crianças podem ter lugares seguros para lazer
  • A Zona Norte é composta de 11 distritos e quatro subprefeituras
  • Zona Noroeste é composta de 7 distritos em três subprefeituras

Mais uma vez, a  Prefeitura de São Paulo (PMSP) ignora os pontos cardeais e esquece a verdadeira Zona Norte da cidade. Essa região é composta dos distritos de Santana / Tucuruvi / Mandaqui / Jaçanã / Tremembé / Vila Maria / Vila Guilherme / Vila Medeiros / Cachoeirinha / Limão — administrados por quatro subprefeituras. Foi lembrado somente o distrito da Casa Verde.

Trata-se do programa “Agita + Férias”, que oferece às crianças atividades de lazer e recreação gratuitamente, até o dia 19 de fevereiro. Coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), o programa é realizado em 12 dos 46 Centros Esportivos espalhados pela cidade.

São oferecidas oficinais de esportes, dança, brinquedos manuais, brinquedos infláveis, espaço baby e atividades recreativas. As atividades acontecem de 4ª. feira a domingo, das 9 às 17 horas. Moradores comentam que, além de Centros Esportivos, a Zona Norte tem Centros Educacionais Unificados (CEUs), que poderiam estar neste programa de férias.

Moradores e leitores notam também que as quatro subprefeituras da Zona Norte tem o pessoal que lotado nos Departamentos de Esportes (como no de Cultura e Habitação), junto ao Governo Local (com um coordenador), que nada promovem nas áreas, junto às respectivas Secretarias.

As atividades

O “Agita + Férias” oferece atividades recreativas com bola, jogos recreativos, jogos desportivos; atividades de recreação, concurso de dança, construção de coreografias, resgate de danças e brincadeiras, tais como dança da laranja, da cadeira, etc.

Também têm as Oficinas Manuais, que são atividades lúdicas que despertam nas crianças a curiosidade para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação de sua individualidade e autoconfiança.

Além disso, as crianças podem aproveitar brinquedos infláveis, como Chute à Gol Inflável, Basquete Duplo Inflável, Cama Elástica Inflável, Piscina de Bolinhas Inflável e Escalada Inflável. Outra atração é o espaço recreativo baby, com Kit Playground e Piscina de Bolinhas Baby.

As crianças também podem aproveitar brincadeiras como peão, pebolim, bola de gude, carrinho de rolimã e amarelinha

Além das atividades do “Agita + Férias“, todos os Centros Esportivos (CEs) da Prefeitura permanecem abertos durante o período de férias escolares, com a programação normal e gratuita.

Os interessados em frequentar as atividades. Deve providenciar  a carteirinha. Para isso, basta procurar a administração dos CEs com documento de identificação, comprovante de endereço e foto.

Os endereços

Confira os Centros Esportivos que participam do “Agita + Férias“: Na Zona Norte somente o da Centro Esportivo da Casa Verde – foram citados o da Brasiländia e de Perus, que pertencem à Zona Noroeste. Três locais em cada região classificadas como Zona Leste, Zona Sul e Zona  Oeste.

Na Zona Norte, constam os seguintes equipamentos não citados no “Agita+Férias”:

  • C.E. THOMAZ MAZZONI (VILA MARIA)
  • C.E. ALFREDO INÁCIO TRINDADE (JARDIM SÃO PAULO)
  • GINÁSIO DARCY REIS (VILA GUILHERME)
  • MINI BALNEÁRIO IRMÃOS PAOLILLO (JARDIM CABUÇU)
  • MINI BALNEÁRIO GASTÃO MOUTINHO (MANDAQUI)
  • BALNEÁRIO GERALDO ALONSO (SANTANA)

<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação/SECOM-PMSP >>

d

agita agita agita agita agita agita