Home Destaque Mais oportunidades de negócios em Atibaia e região com abertura da Construexpo

Mais oportunidades de negócios em Atibaia e região com abertura da Construexpo

Tempo de Leitura: 5 minutos

construexpo

  • Serão três dias de exposição, palestras e contatos em Atibaia
  • Atibaia e região tem potencial econômico e de negócios

O aquecimento da economia, o crescimento imobiliário e o retorno dos eventos são propícios para os investimentos no setor da construção civil. E não muito longe da cidade de São Paulo, no percurso de menos de uma hora nos 60 quilômetros da Rodovia Fernão Dias, abre-se grandes oportunidades de negócios em Atibaia e região.

No primeiro final de semana de novembro — entre os dias 05 a 07  (6a.feira, sábado e domingo) — será realizada a feira Construexpo, que de olho no crescente mercado imobiliário e no já aquecido mercado da construção civil na região, reunirá construtores, fornecedores e profissionais da área com o objetivo de gerar negócios e apresentar todo potencial da região para investimentos.

Com credibilidade, alcance regional e relevância nacional, a Construexpo é a oportunidade para potenciais negócios e desenvolvimento dos setores da construção civil e imobiliário na região, que abrange desde Guarulhos ao sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba, Campinas e Circuito das Águas Paulistas.

Mais crescimento

Atibaia está em um momento de expansão, em que a construção civil apresenta um forte papel no desenvolvimento da cidade com investimentos externos e internos, que agregam aos empreendimentos imobiliários. É neste cenário que a Construexpo será realizada, aquecendo, divulgando e reforçando o potencial mercado regional.

O evento irá reunir empresas dos setores de construção, imobiliário, sustentável decoração e paisagismo com foco no B2B e no fomento de negócios, apresentando produtos e serviços dos expositores e, trazendo lançamentos e pré-lançamentos imobiliários na região.

construexpo
Local do evento/Estação Atibaia
Palestras com especialistas

Ainda na programação rodadas de palestras serão realizadas com técnicos da Caixa Econômica que abordarão sobre os principais aspectos e benefícios do financiamento imobiliário e com especialistas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae. A entidade orientará os participantes sobre gestão empresarial, finanças e marketing digital.

“Em 2020, mesmo com a onda de desemprego durante a pandemia, foram criadas 17 mil vagas relacionadas à construção civil no Brasil, de acordo com o Cadastro Geral deEmpregos e Desempregados (CAGED)”, lembra Fernanda Bueno, consultora de Negócios do Sebrae. “E para o próximo o ano o mercado será bastante positivo, sendo assim, os profissionais e empresas precisam estar preparadas para aproveitar as oportunidades”, conclui a consultora, que aposta na Construexpo, que com o retorno dos eventos presenciais, será uma oportundiade de negócios na região de Atibaia”, arremata.

Outro tema que terá destaque na feira será a sustentabilidade. Com painéis ministrados por especialistas que abordarão questões sobre a crise hídrica, que assola o Brasil e o mundo, a crise energética e informações sobre energias renováveis.

Otimismo e novos negócios
Eliane Dias – organizadora do evento

A organizadora da Construexpo, Eliane Dias, está otimista com a retomada econômica e o retorno dos eventos presenciais. “É a volta dos eventos de negócios para a região, um retorno cercado de otimismo pautado no crescimento dos setores de construção civil e imobiliário. A Construexpo agrega para toda a região e movimentará a economia local, valorizada com as conquistas da cidade nesta área”, afirma a executiva.

Segundo dados coletados pelo Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o mercado imobiliário está otimista e prevê crescimento de mais de 30% este ano. Em 2020, houve um avanço de 57,5% e no primeiro trimestre de 2021, o volume de financiamentos à habitação cresceu 113% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os lançamentos imobiliários dobraram no segundo trimestre de 2021, com o lucro das incorporadoras crescendo 15,5 vezes mais.

Alexandre Giovani da Silva Zago, Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Atibaia, diz que esses números também se refletem na cidade de Atibaia e garante o apoio e a presença da entidade no evento.

O Morar pós-pandemia

Outro ponto relevante na onda do otimismo é a proximidade que a pandemia trouxe na relação das pessoas com as suas moradias. Com a experiência do home office, por exemplo, as pessoas passaram a viver mais tempo dentro de suas casas e apartamentos. E, consequentemente, passaram a ser mais exigentes com a qualidade e o conforto que as casas oferecem.

O ressignificar no conceito da casa em verdadeiramente “lar doce lar” foi corroborado na pandemia se tornando no único lugar seguro. O morar, agora no mundo pós pandêmico traz um novo olhar para dentro de casa e as empresas estão discutindo seus processos em relação as práticas sustentáveis, investindo em materiais recicláveis e processos que impactem menos com produtos com alta qualidade, duráveis e atemporais.

Essa busca pela qualidade, ar puro, tranquilidade e bem estar está evidenciado no aumento expressivo do número de pessoas que trabalham na capital de São Paulo e almejam moradias em cidades do interior como Atibaia e outras da região. Segundo Fernanda Bueno, consultora de Negócios do Sebrae, a relação das pessoas com suas casas foi alterada durante a pandemia, promovendo espaços multifuncionais e de bem estar.

Por estas e outras razões a Construexpo é uma oportunidade para realização de grandes negócios aproveitando o momento de crescimento do mercado imobiliário e aquecimento da construção civil na cidade de Atibaia, que em constante expansão, atraída pela localização privilegiada e pelos atrativos de seu desenvolvimento no interior de São Paulo.


construexpo
Local do evento – Estação Atibaia

Releia reportagem sobre Atibaia e seus atrativos: Venha você também para Atibaia! Tudo de bom e bonito que a cidade dá aos turistas” – Clique aqui


Construexpo Atibaia:

  • Local do evento: Estação Atibaia.
  • Endereço: Av. Jerônimo de Camargo, 6309, Caetetuba, Atibaia, SP
  • Referência:  600 metros da Rodovia Fernão Dias
  • Datas e horários: dias 05 e 06 (das 10h às 20h); dia 07 (das 10h às 17h).
  • Entrada: Gratuita
  • Estacionamento: R$ 15,00
  • Informações: (11) 96304-4644 – WhatsApp
  • Inscrições/Credenciamento pelo site: clique aqui
  • Midias: @construexpo_feira (Instagram)

<< Com apoio de informações/fonte: A3 Comunicação / Maria Helena Antoniadis  >>

d