Home Estilo DZN Loja Obra Fácil avança no segmento de pisos e revestimentos e inaugura...

Loja Obra Fácil avança no segmento de pisos e revestimentos e inaugura mais um Espaço Portinari Ceusa Durafloor

Tempo de Leitura: 4 minutos

durafloor

da Redação DiárioZonaNorte

  • Rede Loja Obra Fácil inagura segunda loja no segmento de pisos e revestimentos
  • Produtos  exclusivos a pronta entrega das marcas Portinari, Ceusa e Durafloor estão disponíveis na nova loja

Loja Obra Fácil amplia sua atuação no segmento de pisos e revestimentos e inaugura em sua unidade Itaim, o Espaço Portinari Ceusa Durafloor, onde arquitetos, construtores e designers, assim como o público final, encontrarão produtos exclusivos,  a pronta entrega e com preços imperdíveis.

É a segunda loja da rede no segmento – a primeira foi inaugurada no bairro de Pinheiros, em janeiro deste ano.  O espaço é elegante, as peças são expostas no formato “livro” – com páginas móveis em tamanho gigante, ressaltando a singularidade de cada uma das marcas.

Já na entrada, o consumidor se depara com a Smart Store, uma tecnologia que simula ambientes como cozinhas e banheiros com os revestimentos escolhidos na loja. A experiência sensorial se completa com a possibilidade de  sentir texturas e acabamentos nas amostras expostas ou nos diversos ambientes de experimentação da loja.

durafloor

Duas bancadas orientam na escolha dos revestimentos, fornecendo instruções sobre os cuidados técnicos necessários para que o produto seja corretamente aplicado (como o tipo de argamassa, espaçadores e rejuntes mais indicados) e, ao mesmo tempo, para verificar as melhores combinações.

durafloor

Arquitetura par e passo com a moda 

O evento de inauguração do novo espaço aconteceu na 3ª feira (29 de junho de 2022), quando os convidados foram apresentados aos produtos das marcas Portinari, Ceusa e Durafloor lançados durante a Expo Revestir 2022 e participaram de um talk coe Marcele Brunel Gerente de Design Estratégico do Grupo Dexco e a estilista Isabela Capeto.

durafloor
Marcele Brunel e Isabela Capeto

A estilista assina três linhas em colab com a Ceusa: Coleção Isabela Capeto, Brasilidade e Treliça. Durante o talk, ela explicou como foi o processo de criação e produção das peças, além do trabalho em conjunto com as equipes de design e produto da Ceusa.

duafloor

A Coleção Isabela Capeto tem o formato 10×10, os produtos evidenciam tons, relevos e desenhos em um mix de lembranças e resgate de memórias afetivas como: o tom terroso e relevo de passarinho de um dos primeiros azulejos feito pela Ceusa na década de 70, nas rendas e relíquias passadas de mãe para filha, e as flores dos paninhos de bandeja da avó de Isabela. 

durafloor

A Coleção Isabela Capeto foi a grande vencedora da sétima edição do Best in Show 2022, prêmio criado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas e Louças (Anfacer),  que acontece durante a  Expo Revestir 2022.

durafloor
Porcelanato da linha Brasilidade by Isabela Capeto para Ceusa. Crédito da foto: Divulgação

Em Brasilidade, o porcelanato recebe  a inspiração vem das recordações de uma viagem para a região do Cariri, no Ceará, e nos antigos azulejos hidráulicos. Uma peça em grande formato com tons quentes e formas geométricas. 

durafloor

Treliça, apresenta revestimentos  com opções de peças em duas cores, resgatando  uma das primeiras coleções da estilista, um vestido com tecido treliçado, rico em detalhes e autenticidade.

Arquitetura Verde

Outro ponto alto do evento, foi o anúncio da parceria entre a Loja Obra Fácil e o  Green Building Council Brasil (GBC-Brasil) – um movimento global, presente em 80 países, que trabalha pela transformação da indústria da construção em direção à sustentabilidade – que oferece o selo life para residências eficientes, confortáveis e sustentáveis.

Maíra Macedo – Gerente de Projetos e Certificações da GBC Brasil

Para explicar sobre a importância da parceria e o atual momento da indústria da construção civil, a Loja Obra Fácil convidou a arquiteta Maíra Macedo – Gerente de Projetos e Certificações da GBC Brasil e Professora de Pós-graduação e Educação Executiva da Universidade Mackenzie. Ao fim da conversa com Macedo, foram sorteados  entre os profissionais presentes, seis cursos da GBC Brasil.

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED) e Espaço Portinari Ceusa Durafloor
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP
Telefone: (12) 3922-0920

<Com apoio de informações: Krie Comunicação e Holofote>

D