Home Destaque Loja Obra Fácil apresenta lançamentos da Portinari na ExpoRevestir

Loja Obra Fácil apresenta lançamentos da Portinari na ExpoRevestir

Coleção Bronx aplicada em ambiente (Divulgação)
Tempo de Leitura: 4 minutos

portinari

da Redação DiárioZonaNorte

A Loja Obra Fácil já recebeu lançamentos da Portinari, apresentados durante a Expo Revestir 2023 – a maior feira de revestimentos da América Latina, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de março de 2023, no São Paulo Expo.

A Portinari une a premissa sustentável ao conceito ‘A arte de ser humano‘, com peças que ressaltam a forma como as sete artes atuam para aflorar nas pessoas os sentimentos de encantamento, calma, felicidade e nostalgia. Entre as novidades, destacamos as coleções Mood, Gili, Acqua,  Bronz e Matiz, encontradas a pronta entrega na Loja Obra Fácil.

Coleção Mood aplicada em ambiente (Divulgação)
Mood

Coleção Mood,  retrata o encantamento das cores e a dança entre luz e movimento. No décor, as cores são um elemento determinante na hora de criar o clima desejado para cada ambiente e a Mood, coleção composta por oito tons que podem ser usados de forma isolada ou combinada, permite a construção de diferentes atmosferas.

O formato pequeno (15x15cm) e o relevo ondulado remetem ao feito à mão, enquanto o esmalte extrabrilho aplicado sobre o porcelanato realça as curvas da superfície e permite que o produto possa ser utilizado também no piso, tanto de áreas internas quanto externas.

portinari
Coleção Mood, no estande da Cerâmica Portinari – durante a ExpoRevestir 2023
Gili
A Coleção Gili tem como inspiração uma pedra natural vinda da paradisíaca Ilhas Gili, localizada na Indonésia. A série de porcelanatos reinterpreta o mineral que originalmente tem tons de marrom escuro com tons claros, dialogando com elementos mais contemporâneos e sendo especialmente indicada para piscinas.
portinari
Coleção Gili, no estande da Cerâmica Portinari – durante a ExpoRevestir 2023
Acqua
Inspirada em pinceladas de tinta acrílica sobre tela e com acabamento que tende para o matte, a Coleção Acqua foi pensada para a aplicação em piscinas. Uma novidade no portfolio da Portinari, destacamos o formato de 10 x 10 cm e as cores frescas, mas pouco óbvias: um azul esverdeado e um verde menta ? além do branco, para quem busca um tom neutro.
portinari
Coleção Acqua, no estande da Cerâmica Portinari – durante a ExpoRevestir 2023
Bronx 

A estética industrial dos lofts de Nova York motivou o desenvolvimento dessa coleção, que se destaca pelo aspecto de um cimento queimado repleto de nuances, com ares sofisticados. A peça base é complementada por quatro opções de bricks em cores planas, pensados para permitir uma paginação decorativa complementar. Destaque para o acabamento com aplicação de granilha, que resulta em diversos pontinhos de brilho na superfície das peças, em contraponto à base de aspecto matte.

portinari
Coleção Bronx, no estande da Cerâmica Portinari – durante a ExpoRevestir 2023
Matiz

Inspirada na pintura, a Coleção Matiz é pautada por cores que passam pelos principais pontos do espectro cromático, mas aqui se apresentam suavizadas, uma aposta acertada para trazer cor de forma sutil aos ambientes. O relevo das peças, por sua vez, é formado por conjuntos de pequenas faixas lineares, remetendo à textura e ao movimento das pinceladas que espalham a tinta.

Coleção Matiz, no estande da Cerâmica Portinari – durante a ExpoRevestir 2023
Fator sustentável
A Portinari é a única empresa brasileira do setor cerâmico, que possui os certificados Floor Score e Indoor Air Quality, que pontuam na Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental, e é o selo verde de maior reconhecimento internacional para construções sustentáveis em todo o mundo, sendo adotado por mais de 160 nações.
Logo, quem deseja obter o reconhecimento pode somar até 7 pontos com a utilização da dos produtos da Portinari.
Obra Fácil

www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED) e Espaço Portinari Ceusa Durafloor
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP .                                     E-mail: [email protected]                                                            Telefone: (12) 3922-0920

Obra Fácil Campinas
Endereço: Avenida Júlio de Mesquita, 839 – Cambuí – Campinas – SP                            E-mail: [email protected]                                                      Telefone: (19) 3325-1006