Home Destaque Hospital Veterinário da Zona Norte deixa a Ataliba Leonel e agora fica...

Hospital Veterinário da Zona Norte deixa a Ataliba Leonel e agora fica na Casa Verde

Tempo de Leitura: 2 minutos

veterinário

  • De madrugada, eram longas filas na Av.Ataliba Leonel, aguardando abertura às 6hs.
  • No antigo endereço (Parada Inglesa), havia mais condições de transportes, estacionamento e bares/padarias

Depois de quase oito anos,  o Hospital Veterinário Público da Zona Norte não atende mais na Avenida General Ataliba Leonel, 3.194 — próximo da Estação Parada Inglesa do Metrô. A partir desta 2ª feira (16ago2021), o hospital passa a atender na rua Atílio Piffer, 687, na Casa Verde — que fica cerca de 10 quilômetros do antigo endereço, ou 15 minutos de carro, em horário fora de pico.

eO atendimento nos hospitais veterinários públicos ocorrem por meio de termo de colaboração firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde e Organização da Sociedade Civil Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais/São Paulo (Anclivepa/SP), que é responsável pela operacionalização dos hospitais, desde a locação do imóvel, manutenção da estrutura física, fornecimento de mão de obra qualificada e a disponibilização de insumos.

veterinário

Segundo a Anclivepa, neste novo endereço, a unidade contará com área mais ampla e passará de oito para 13 consultórios, além de instalações para atendimento de doenças infectocontagiosas, recepção e implantação de área para embarque e desembarque. De qualquer forma, são 15 atendimentos diários, através de senhas.

Atendimento para os pets

O atendimento é exclusivo aos munícipes da cidade de São Paulo e, prioritariamente, àqueles assistidos por programas sociais. Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados de acordo com disponibilidade de vaga. São priorizados casos de urgência e emergência, conforme critério médico.

Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

veterinário
Centro cirúrgico/Z.Sul

A Prefeitura de São Paulo oferece atendimento clínico e cirúrgico aos animais por meio de hospitais veterinários públicos, serviço pioneiro no Brasil, em três unidades: nas Zonas Norte, Leste e Sul da cidade.

O munícipe deve comparecer a uma das unidades, de 2ª  a  6ª feira, para retirada de senha, a partir das 6 horas, levando além do animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência na capital em seu nome. O número de atendimentos diários é limitado. O atendimento ocorre das 7 às 17 horas.

veterinário

Os endereços
  • Unidade Zona Norte: Rua Atílio Piffer, 687 – Casa Verde.
  • Unidade Zona Leste: Av. Salim Farah Maluf, esq. R.Ulisses Cruz – Tatuapé
  • Unidade Zona Sul: Rua Agostino Togneri, n° 153 – Jurubatuba.
  • Para mais informações contato via Whatsapp: (11) 9 3352-0196

<<Com apoio informações/fonte: Secretaria Municipal da Saúde/Secom-PMSP >>

d