25.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024
Home Destaque Hospital Vereador José Storopolli passa a operar como Hospital de Catástrofe

Hospital Vereador José Storopolli passa a operar como Hospital de Catástrofe

Tempo de Leitura: < 1 minuto
.
da Redação DiárioZonaNorte

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a  implantação de dois “hospitais de catástrofe”, com 540 leitos, para o combate à Covid-19 no município. Os pacientes internados nestes hospitais, com outros problemas de saúde,  serão transferidos para outras unidades, numa tentativa de atender a demanda cada vez maior por leitos. 

Portões Fechados

O Hospital Doutor Arthur Ribeiro de Saboya (Jabaquara) e o Hospital Waldomiro de Paula (Itaquera) passam a ser exclusivos para pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. No Jabaquara serão 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 260 leitos de enfermaria. Em Itaquera 130 leitos de UTI e 50 de enfermaria.

Os hospitais trabalharão no estilo “portões fechados”, atendendo  apenas  casos de Covid-19 encaminhados ou que cheguem por meio de ambulâncias.

Zona Norte 

Outros 100 leitos  do Hospital Municipal Vereador José Storopolli – localizado no Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo e carinhosamente chamado pela população como Vermelhinho, também devem ser convertidos para Covid-19 e funcionarão no mesmo esquema dos dois primeiros.  No Hospital Vermelhinho, a transferência de pacientes deve começar neste sábado (20/03/2021).

Com os três hospitais ativados, a Prefeitura espera criar 640 leitos.  

d