Home Cultura Hernanes, de jogador de futebol aos ensinamentos do livro “Carta do...

Hernanes, de jogador de futebol aos ensinamentos do livro “Carta do Profeta”

Tempo de Leitura: 3 minutos

Hernanes

da Redação DiárioZonaNorte

Hernanes, o nome simplificado do pernambucano Anderson Hernanes de Carvalho Andrade Lima, ficou mais conhecido como jogador de futebol do São Paulo Futebol Clube – quando ganhou o apelido de ´´O Profeta´´.  Meio-campista, era um dos jogadores mais amado pela torcida do clube, onde teve três passagens, jogando e acumulando 12 anos.

No ano passado, com seus 37 anos, encerrou a carreira —  depois de ter jogado até na China e  momentos como comentarista na Sportv ––  e foi morar com sua família na Itália — país onde jogou na Lazio, Inter e Juventus. Em nova fase de vida,   dedica-se agora  à sua vinícola, não deixando de lado os seus estudos e escritos sobre as mensagens do Evangelho.

Hernanes

Mas ´O Profeta´´ veio conhecer a Bíblia somente aos 15 anos de idade, em São Paulo, e compartilhou versículos bíblicos com pessoas próximas durante sua carreira no time paulista  e na Seleção Brasileira. O apelido foi dado pelo apresentador Tiago Leifert, durante o programa  Globo Esporte.

Após sua aposentadoria dos campos, Hernanes continuou na divulgação do Evangelho. E através Citadel Grupo Editorial, lançou o seu primeiro livro de 173 páginas com o título ´´Carta do Profeta´´. Com esse lançamento, o ex-jogador teve o intuito de ressignificar interpretações seculares de versículos de passagens bíblicas. Sua jornada no futebol e sua conexão com a religião têm sido aspectos centrais de sua vida.

Hernanes

´´A cada meditação sobre a Palavra de Deus que eu fazia, passei a escrever o entendimento sobre a mensagem desvendada, e desse processo compreendi o que era verdadeiramente ser profeta. É aquele que sempre tem uma mensagem importante e reveladora para passar às pessoas”, revela Hernanes.

Logo na abertura do livro, o autor encaminha sua mensagem e avisa aos seus leitores, ´´que querem amar a vida e ver dias felizes´´. Faz um breve histórico de sua vida e encaminha um sumário com nove capítulos: A Revelação do Segredo, O Novo Vinho, Da Água para o Bom Vinho, Preparando sua Mente, Versando o Bom Vinho, Paralelo entre Hebreus e a Igreja, Uma promessa melhor: o Bom Vinho!, Finalização: Palavras de Jesus e Palavra Final.

Hernanes explora tanto o Antigo Testamento quanto o Novo Testamento, evidenciando as mudanças na forma de compreender e viver a fé ao longo de diferentes épocas históricas. Ele destaca partes das escrituras e ilustra como a interpretação dos eventos evoluiu após a chegada de Jesus à Terra. Na narrativa, ele recorre a metáforas como “bom vinho” e “metanoia”, que simboliza a transformação de pensamento, mente e espiritualidade.

Dentro de “Carta do Profeta“, Hernanes apresenta métodos para se libertar do medo, da ignorância, dos pensamentos superficiais, da busca por aprovação, da culpa e da autocrítica. Além de adotar uma perspectiva totalmente nova sobre o mundo, essa abordagem permitirá uma compreensão renovada e profunda da vida, de Deus, da Bíblia e da religião.

Hernanes

E deixando na história de sua carreira futebolística as 682 partidas oficiais, seus principais títulos e os 121 gols que marcou, Hernanea sempre demonstrou um ar alegre e uma palavra de fé. E com seu jeito simples quer levar sempre a mensagem de Deus e transformar sua experiência de vida ensinamentos a todos que buscam novos caminhos e pensamentos.

Um prato cheio para os leitores que buscam a palavra de Deus e os ensinamentos da Biblia, nas palavras simples e diretas do ex-jogador que levou alegria aos vários torcedores por onde jogou.


Ficha Técnica


Título: 
Carta do Profeta
Autor: Hernanes
Editora:
 Grupo Citadel
Páginas: 176
Formato:  14cm x 21cm
Onde encontrar: Amazon


<<Com apoio de informações/fonte: LC Agência de Comunicação/Misael Freitas >>