Home Região Fuja do Anhembi no sábado que vem: uma corrida de carros de...

Fuja do Anhembi no sábado que vem: uma corrida de carros de Fórmula E fecha o trânsito

Tempo de Leitura: 3 minutos

Fuja

  • A categoria de carros elétricos é organizado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA);
  • É a segunda prova em São Paulo e a quarta etapa da temporada 2024 no circuito montado no Sambódromo do Anhembi.

Com a chamada “Carros acelerando a 320 km/h pelas ruas da cidade, o São Paulo E-Prix está de volta!”, no próximo sábado (16/03/2024), das 06h00 às 20h00, toda a região do Parque Anhembi e  nas principais vias de acesso ao Polo Cultural Grande Otelo – Sambódromo, para realização da corrida “2024 São Paulo E-Prix São Paulo – Fórmula E“.

É o segundo ano que as vias Olavo Fontoura e Marginal, junto ao Sambódromo, servem para uma prova de automobilismo com a nova categoria com carros elétricos.

A Prefeitura de São Paulo investiu no ano passado R$38 milhões e apostava no retorno pelo turismo na cidade, na faixa de R$300 milhões e a geração de 3 mil empregos. Mas depois da prova, não foi divulgado o balanço real. Houve até a reforma da Praça Campo de Bagatelle para deixar mais bonito o visual na primeira prova.

Sambódromo localiza-se entre as pontes das Bandeiras e Casa Verde, tendo como principais vias de acesso as avenidas Olavo Fontoura, Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), Braz Leme e Santos Dumont.

O acesso do público será pela Praça Campo de Bagatelle (Avenida Olavo Fontoura – Portão 2) ou Rua Avenida Olavo Fontoura x Rua Brazelisa Alves de Carvalho.  O principal estacionamento está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 498.

fuja

INTERDIÇÕES:

  •  Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal;
  • Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Olavo Fontoura; Acesso local exclusivamente para veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn.
  •  Avenida Olavo Fontoura, ambos os sentidos; A via terá o acesso restrito, com circulação permitida somente para tráfego local autorizado e devidamente credenciado.
  •  Casa Verde Baixa, incluindo ruas Doutor Melo Nogueira, Brazelisa Alves de Carvalho, Anita Malfati e Luciano Prata; As vias acima terão acesso restrito, com circulação permitida somente para tráfego local autorizado e devidamente credenciado.
  •  Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê, pista local), entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte Casa Verde: das 23h00 de sexta-feira (15) às 23h00 de sábado (16);
  •  A via terá acesso restrito, exclusivamente para o serviço ATENDE e para veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn.

ALTERAÇÕES:

  • Implantação de mão dupla de direção na Avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde, da Rua Brazelisa Alves de Carvalho até o “Portão 28” do Anhembi, com a montagem de faixa reversível no sentido contrário;
  • Implantação de mão dupla de direção na Rua Marechal Leitão de Carvalho, das 06h00 às 20h00;
  • A Ciclofaixa da Avenida Olavo Fontoura permanecerá desativada.

ALTERNATIVAS:

  • Os veículos que trafegam na Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, deverão seguir pela Avenida Braz Leme, sentido Bairro, Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle; Ou, seguir pela Avenida Presidente Castelo Branco, Ponte das Bandeiras, Praça Campo de Bagatelle.
  • Os veículos que trafegam na Avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde, deverão seguir pela Avenida Santos Dumont, sentido Centro, Praça Airton de Abreu e Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), ou Ponte Gov. Orestes Quércia; Ou, seguir pela Avenida Braz Leme, sentido centro, e Avenida Otaviano Alves de Lima (Marginal Tietê);Os veículos que circulam pela Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê, pista local), deverão seguir pelas pistas Central ou Expressa da Marginal Tietê.

Bolsão para Táxis

  • Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, próximo ao Portão 2;
  • Rua Brazelisa Alves de Carvalho x Avenida Olavo Fontoura x
  • Rua Brazelisa Alves de Carvalho, entre a Avenida Olavo Fontoura e a Rua Melo Nogueira (desembarque);

A Engenharia de Tráfego da Companhia de Engenharia de Tráfego vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.


<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET >>

fuja fuja fuja fuja fuja fuja fuja