Tempo de Leitura: 6 minutos

fogo

da Redação DiárioZonaNorte

O TriMais Place no bairro do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, abriga desde o mês de outubro de 2023, uma charmosa unidade do  Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER.  O novo restaurante é o 100º da rede de franquias no Brasil e o 42º na cidade de São Paulo.

A nova unidade é comandada pelos experientes empresários Rubens Orantes e Fábio Veggiatto, que também respondem pelas unidades do Mania de Churrasco no Shopping SP Market – na Zona Sul e, pela  do Park Shopping Maia – na cidade de Guarulhos.

fogo
Fábio Veggiatto

E é justamente a experiência da dupla no negócio, que faz muita diferença no resultado ofertado aos clientes: atendimento redondo e pratos executados corretamente, sem os atropelos típicos de uma casa recém inaugurada.

fogo

Instalado na praça de alimentação do empreendimento – no 2º piso, o restaurante  ocupa uma área de 314 m² e tem capacidade para 134 lugares.  A decoração segue a linha industrial, que mistura metal, madeira e cimento queimado – criando um ambiente aconchegante, com muito conforto e uma pegada moderna.

fogo
brinquedão

Na lateral do salão, uma instalação com 36m² em forma de labirinto, projetada pela Fitz Roy Entretenimento, desafia as crianças com idades entre 3 e 12 anos e até 1,40 m de altura, a percorrerem um labirinto formado por um circuito sinuoso super seguro.  No brinquedo, as crianças gastam suas energias, enquanto os adultos desfrutam de uma refeição com tranquilidade, sem perder as crianças de vista.

Consistência

Uma palavra define o Mania de Churrasco: consistência. Ali, o cliente sabe exatamente o que vai receber: cortes saborosos, bem executados, com a mesma qualidade de churrascarias tradicionais e com preços justos.

No cardápio do Mania de Churrasco, sete cortes nobres de gado da raça de origem européia Aberdeen Angus e Red Angus, reconhecidas pelo seu alto grau de marmoreio e maciez. Dois cortes de carne de frango e uma linguiça de pernil de fino calibre.

fogo
Picanha, arroz biro-biro, batatas com chedar e bacon e chopp Colorado

São eles a Picanha – talvez o corte mais amado dos brasileiros (150 gramas por posta in natura), o Ancho Black – corte da ponta da peça do contrafilé, com gordura entremeada (250g in natura), também extraído do contrafilé – só que do meio da peça – o suculento Bife de Chorizo (200g in natura). E ainda do departamento do contrafilé, o New York Strip  ou  New 200 é retirado da parte mais magra da peça e é muito saboroso. 

Merecem destaque ainda o gigantesco Angus Short Rib (400g in natura), cujo o preparo é uma arte. O corte que caiu no gosto do brasileiro,  por reunir suculência e sabor, é retirado da parte nobre da costela – próximo ao miolo do acém, deve ser servido preferencialmente ao ponto e pede fogo alto no seu preparo.

fogo
Bife do Vazio, arroz, feijão roxinho, farofa, batatas com chedar e bacon e chopp Brahma

Não menos saborosos, mas menores em seu tamanho – se tornando ideal para apetites menos vorazes, o  Bife do Vazio (conhecido entre os churrasqueiros como aba da costela  – 150g in natura), Flat Steak Jr (de espessura fina, é um bife retirado da parte traseira do angus, com uma tira de gordura lateral– 130g in natura).

Completam o cardápio, dois cortes de carne de frango e uma linguiça de pernil de fino calibre.

Fogo

O segredo do Mania de Churrasco é o preparo dos cortes no fogo forte e usando apenas sal grosso, no charbroiler– um  equipamento  similar a uma churrasqueira tradicional, onde o sumo e a gordura dos cortes caem nas pedras vulcânicas ou nos defletores do equipamento superaquecido, gerando uma fumaça que retorna  ao corte.

fogo
Angus Short Rib e arroz biro-biro. Corte suculento e preferencialmente ao ponto.

Essa técnica de assar a carne gera a Reação de Maillard – quando os aminoácidos e açúcares sofrem uma reação química pela alta temperatura, conferindo ao corte uma linda cor dourada, aromas e texturas características do bom churrasco.

Ah… no Mania de Churrasco você escolhe o seu churrasco ao ponto ou bem passado, de forma a viver a melhor da experiência.

Salada Prime

Acompanhamentos

Como acompanhamentos  são oferecidas saladas, arroz Biro-Biro, batatas rústicas, onion rings, pão de alho, vinagrete, farofa, ovo caipira frito no azeite e o saboroso feijão roxinho – produzido na Fazenda da Saudade, localizada em MG, desenvolvido com exclusividade para a rede da marca.

O feijão roxinho da Fazenda Saudade, disponível para venda in natura.
Pão & Cia

Discões de angus, pesando 150g in natura, preparados no fogo forte e temperados apenas com sal grosso, preparados em sete versões diferentes.

No Mania de Churrasco, os vegetarianos também são bem vindos. Para eles, o bacanudo Green Burger – elaborado com quinoa e lentilha, cenoura, cebola, espinafre, gergelin preto, cebolinha em alho, cobertos com duas fatias de queijo prato e molho Caesar.  Se a opção for comer o Green no prato, ele pode ser acompanhado das mesmas guarnições que os cortes de churrasco.

fogo

Para os “paulistas natos ou de coração”, o Mania de Churrasco oferece o clássico dos clássicos: o churrasco no pão. Nas versões linguiça de pernil , bife do vazio ou frango – escoltados queijo prato e molho vinagrete em um pão levemente crocante.

Happy Hour

Para reunir amigos e compartilhar, tábuas em três versões de combinações de carnes – escoltadas por vinagrete, farofa e fritas. Mas atenção no relógio, elas são servidas à partir das 16h. Nesse horário, aproveite a promoção double chopp (Brahma ou Colorado)- pague um e leve 2.

Double chopp no happy hour
Bebidas

Entre as bebidas, o cardápio apresenta um refrescante Matte com Limão e a tradicional Limonada.  O restaurante também disponibiliza duas Limonadas Especiais, feitas a partir da combinação de limões taiti e siciliano. São as refrescantes Berry Lemonade e Passion Lemonade, que recebem, respectivamente, saborosas amoras frescas e polpa de maracujá de verdade.

Berry Lemonade e Passion Lemonade

Todas as Limonadas recebem stévia (um adoçante natural). O cardápio tem uma carta de cervejas, com as marcas Brahma, Budweiser, Stela Artois, Becks e Colorado Ribeirão Preto.

Nas torneiras instaladas no balcão, você escolhe entre o chopp Brahma e o Colorado.

Chopp bem tirado, canecas geladas no ponto certo

SERVIÇO:

Mania de Churrasco!  PRIME STEAK & BURGER

  • Shopping TriMais Place
  • Avenida Nova Cantareira, 2.200 – Tucuruvi – São Paulo/SP
  • 2º andar – Praça de Alimentação
  • Delivery: iFood
  • Instagram: @maniadechurrascoprime

< O DiárioZonaNorte visitou o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER, a convite da Scaramella Press>.

fogo fogo fogo fogo fogo fogo fogo fogo