Home Estilo DZN Mania de Churrasco! Prime Steak & Burger chega ao Shopping Metrô Tucuruvi

Mania de Churrasco! Prime Steak & Burger chega ao Shopping Metrô Tucuruvi

Tempo de Leitura: 6 minutos
da Redação DiárioZonaNorte
  •  Mania de Churrasco! Prime Steak & Burger oferece cortes nobres, temperados com sal grosso e preparados no fogo forte
  • Com 217 m², capacidade para 200 pessoas e um brinquedo gigante para as crianças, a  unidade do Shopping Metrô Tucuruvi é a 43ª da rede na cidade de São Paulo

O Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER, inaugurado no fim de dezembro de 2022 no Shopping Metrô Tucuruvi, surpreende agradavelmente os apreciadores de um bom churrasco. Instalado na praça de alimentação do empreendimento – no 3º piso, o restaurante  ocupa uma área de 217 m² e tem capacidade para 200 lugares.

Ambiente descolado

A decoração tem uma pegada industrial, paredes em cimento queimado abrigam pinturas com ares modernistas que harmonizam com confortáveis sofás de canto, mesas e cadeiras em madeira. A sensação de aconchego se completa com as plantas fixadas no teto. Na lateral esquerda, o balcão de atendimento brilha em suas cores vivas, destacadas pelo projeto luminotécnico.

No fundo do espaço, um brinquedo gigante com cerca de 45m², faz a alegria das crianças, com idades entre 3 e 12 anos e com até 1,20 m de altura. Super seguro, o brinquedo é um circuito sinuoso, desenvolvido pela Fitz Roy Entretenimento. O equipamento tem 10m x 4,6m de altura, onde as crianças gastam suas energias, enquanto os adultos comem com tranquilidade e sem perdê-las de vista.

Circuito Sinuoso – brinquedo concebido pela Fitz Roy Entretenimento.

Antes de comentarmos o cardápio, se faz necessária uma observação sobre o atendimento: impecável. Da recepção, a execução dos pedidos e ao término da refeição, todos muito atentos e gentis. Na ocasião de nossa visita, 2ª feira (16/01/2023) – no período da noite, eram dois atendentes no salão, uma atendente encarregada do caixa e supervisão e outros seis profissionais na cozinha.

Os cortes

O cardápio da steak house apresenta oito cortes nobres de gado da raça Aberdeen Angus – de procedência brasileira, uruguaia e argentina. Dois cortes de frango e uma delicada linguiça de pernil – de fino calibre. Os cortes são generosos e não devem nada aos servidos nas melhores churrascarias do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, com excelente custo benefício – contemplando todos os gostos e bolsos. 

De forma didática, o cardápio ele conduz o cliente de forma que ele obtenha a melhor experiência durante sua refeição. A começar pela escolha do ponto da carne: mal passado, ao ponto ou  bem passado .

Angus Short-Rib e arroz Biro-Biro

Difícil escolher entre o suculento Angus Short Rib (400g in natura), o Ancho Black (250g in natura), Bife de Chorizo (200g in natura), Picanha (150g por posta in natura), New 200 (para os americanos, o New York Strip – a parte mais magra do nosso contra-filé, sem perder a suculência – 200g in natura), Cowboy Steak (corte alto, saboroso pelo alto grau de marmoreio, maciez e suculência – 200g in natura), Bife do Vazio (conhecido entre os churrasqueiros como aba da costela – 150g in natura), Flat Steak Jr (de espessura fina, é um bife retirado da parte traseira do angus, com uma tira de gordura – 130g in natura).

Flat Steak JR., com batatas rústicas e onion rings
Sal e fogo forte

A carne recebe como tempero apenas sal grosso. São preparados em fogo forte, no charbroiler – um  equipamento  similar a uma churrasqueira tradicional, onde o sumo e a gordura dos cortes caem nas pedras vulcânicas ou nos defletores do equipamento superaquecido, gerando uma fumaça que retorna  ao corte, proporcionando  um sabor incrível aos alimentos e aparência impecável.

Batatas rústicas e onion rings
Acompanhamentos

Como acompanhamentos  são oferecidas saladas, arroz Biro-Biro, batatas rústicas, onion rings, pão de alho, vinagrete, farofa, ovo caipira frito no azeite e o saboroso feijão roxinho – produzido na Fazenda da Saudade, localizada em MG, desenvolvido com exclusividade para os restaurantes da marca.  Quem prova o feijão roxinho, vira fã. Pensando nestes clientes, o Mania de Churrasco disponibiliza a variedade in natura, em embalagens de um quilo,  no aplicativo Ifood.

Burguer 100% Angus, preparados no fogo forte e temperados com sal grosso
Sandubas

Se você é do #teamsanduba no cardápio do Mania de Churrasco vai encontrar a linha Churrasco Burger. São sete opções preparados com carne bovina e uma opção vegetariana. Os discões 100% angus, tem 150g e recebem como tempero sal grosso e são preparados no fogo forte e servidos em um pão levemente crocante.

A linha Churrasco no Pão, tem lanches recheados com linguiça de pernil, filet de frango ou bife do vazio – acompanhados com queijo prato e molho vinagrete.

Ancho Black e arroz Biro-Biro
Bebidas

Entre as bebidas, o cardápio apresenta um refrescante Matte com Limão e a tradicional Limonada.  O restaurante também disponibiliza duas Limonadas Especiais, feitas a partir da combinação de limões taiti e siciliano. São as refrescantes Berry Lemonade e Passion Lemonade, que recebem, respectivamente, saborosas amoras frescas e polpa de maracujá de verdade.

Berry Lemonade e Passion Lemonade

Todas as Limonadas recebem stévia (um adoçante natural). O cardápio tem uma carta de cervejas, com as marcas Brahma, Budweiser, Stela Artois, Becks e Colorado Ribeirão Preto.

Sentimos falta no cardápio de um ou dois rótulos, das castas Malbec ou Cabernet Sauvignon – em garrafas ou taças. Fica nossa sugestão para que a rede desenvolva um rótulo próprio em parceria com alguma vinícola ou importadora brasileira, ou ainda trabalhar com vinhos em embalagens bag-in-box. Seria perfeito para harmonizar com os pratos.

Modelo de Negócio

A rede Mania de Churrasco nasceu em 2001, no Shopping Ibirapuera, pelas mãos do empresário Alessandro Pereira. Em 2012, Alceu da Silveira juntou-se ao negócio, que evoluiu para um fast-food casual especializado em churrasco.

O estado de São Paulo é considerado polo estratégico para atuação e crescimento da marca Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER. Com a estreia no Shopping Metrô Tucuruvi, a rede chega a 43 restaurantes apenas na capital paulista e a um total de 97 endereços localizados nos principais estados brasileiros.

De acordo com Marcelo Cordovil, diretor de franquias e marketing do Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER, toda a estrutura e diferenciais do restaurante foram pensados para proporcionar a melhor experiência aos visitantes do centro de compras. “O público do Shopping Metrô Tucuruvi pode se preparar para conhecer e degustar os melhores cortes de carnes nobres, normalmente apreciados apenas em churrascarias de luxo e butiques de carnes. Nosso menu está impecável e agrada a todos os paladares. É possível encontrar uma variedade muito especial de itens e nossa equipe está preparada para oferecer a melhor experiência possível para toda a família. Nosso desejo é garantir a satisfação dos nossos clientes e transformar as vindas ao shopping center!”, declara.

Prêmios

A rede conquistou, no ano de 2015, o Prêmio de Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), órgão máximo do setor de franquias, em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Em 2016, o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER se torna bicampeão na mesma categoria. E, finalmente, em 2017, a marca recebe reconhecimento ainda maior ao ser eleita a melhor franquia de alimentação e a franquia número 1 no setor de alimentação para se investir no Brasil, pelo ranking anual da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, realizado em parceria com a ABF e SerasaExperian. Além disso, a rede foi premiada em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2022 com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising

SERVIÇO:

Mania de Churrasco!  PRIME STEAK & BURGER

  • Shopping Metrô Tucuruvi
  • R. Paulo de Faria, 133-167 – Tucuruvi – São Paulo/SP
  • Piso L5 (3º andar) – Loja L30 – Praça de Alimentação
  • Delivery: iFood
  • Instagram: @maniadechurrascoprime

d

< O DiárioZonaNorte visitou o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER, no Shopping Metrô Tucuruvi, a convite da Scaramella Press>.