Home Economia Dia C do Sicredi mobiliza colaboradores de empresa de Umuarama (PR)

Dia C do Sicredi mobiliza colaboradores de empresa de Umuarama (PR)

Umuarama
Tempo de Leitura: 3 minutos

Umuarama

  • Ação tem o objetivo de revitalizar a Guarda Mirim, entidade que qualifica profissionalmente os jovens em vulnerabilidade social para encaminhá-los ao mercado de trabalho

Todos os anos, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP está envolvida com o Dia de Cooperar. Em 2023, os colaboradores das agências de Umuarama (PR) uniram ainda mais forças para a revitalização da ARAM – Associação Regional de Assistência ao Menor, mais conhecida como Guarda Mirim, que qualifica profissionalmente 300 jovens em vulnerabilidade social para encaminhá-los ao mercado de trabalho.

Uma das empresas parceiras é a Estofados e Colchões Hellen, que, por meio da venda de rifas, arrecadou R$ 38.400,00 para doação ao projeto.

Flávia Simões de Souza Nágera é coordenadora de SAC e destaca que ficou muito feliz em participar da iniciativa:  “A Guarda Mirim desempenha um papel fundamental em nossa cidade e poder contribuir de alguma forma com essa instituição é um privilégio. Ver toda a empresa e os moradores da cidade envolvidos nesse projeto foi algo emocionante. Muitas vezes, quando íamos vender as rifas, as pessoas contavam relatos de parentes e conhecidos que conseguiram o primeiro emprego graças ao trabalho realizado pela Guarda Mirim. Foi gratificante. Essa ação social vai marcar a vida de todos os envolvidos.”

Segundo Walter Murça, que atua como controller, nada mais justo de que todos se empenhem para que a entidade continue firme e forte. “A Guarda Mirim é extremamente importante em nossa cidade, então, esperamos que ela prospere para que mais pessoas possam ter oportunidade no mercado de trabalho. Por isso, é uma honra participar desse projeto encabeçado pelo Sicredi.”

O movimento está sendo organizado pelos colaboradores das três agências do Sicredi na cidade – na Avenida Brasil, na Avenida Londrina e no Shopping Palladium –, pela Quadra 1 Construtora e Incorporadora, e pela Prefeitura Municipal, com o apoio de diversas empresas locais e de pessoas que querem ajudar a fazer um futuro melhor.

Projeto de reforma

Em fevereiro, os organizadores verificaram que a Guarda Mirim funciona com algumas limitações de estrutura. Apesar de todas as dificuldades, a entidade conta com uma equipe de professores, psicólogos e assistentes sociais que trabalham continuamente para que haja a efetiva permanência dos adolescentes, afastando-os de diversas formas de violência e vulnerabilidade social, como consumo de drogas, evasão escolar e vínculos familiares rompidos.
Por isso, o projeto visa revitalizar as salas de aula, para que contem com janelas e pisos novos, revisão elétrica e hidráulica, troca de telhado e de nova entrada, instalação de uma quadra de vôlei e de futebol e revitalização da sala de música. O objetivo é que projeto seja finalizado em 12 de outubro, quando é celebrado o dia das crianças.

Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa nacional promovida pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. É um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias e que reforça como o cooperativismo valoriza o trabalho em conjunto, com oportunidades para todos, e que as ações impactam diretamente na vida de muitas pessoas e transformam realidades.


Serviço:

Os interessados em ajudar o projeto de reforma podem procurar uma das três agências do Sicredi em Umuarama (PR), a Quadra 1 Construtora e Incorporadora ou a Guarda Mirim.

Agência Sicredi Avenida Brasil
Avenida Brasil, 3891 – zona I
(44) 3622-4555 / 3622-4933

Agência Sicredi Avenida Londrina
Avenida Londrina, 3853 – zona II
(44) 3624-3176 / 3624-7099

Agência Sicredi Shopping Palladium
Avenida Paraná, 8455, lojas 81 e 82 – zona III
(44) 3410-1113

Quadra 1 Construtora e Incorporadora
Avenida Flórida, 4277 – zona I
(44) 3622-3347

Guarda Mirim
Avenida Portugal, 5550 – zona IV
(44) 3622-1759

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 105 cooperativas do Sicredi, conta com 35 anos de história, mais de 211 mil associados e 97 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

d

umuarama umuarama umuarama