Home Destaque Construída a muitas mãos, Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP completa 33...

Construída a muitas mãos, Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP completa 33 anos

Tempo de Leitura: 3 minutos

mãos

Da redação DiárioZonaNorte

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP completa 33 anos,  com uma história construída a muitas mãos.  Fundada em  8 de outubro  de 1988, em Palotina – no oeste do Paraná, debaixo de uma escada com dois lances de 12  degraus cada um, em madeira e estrutura de ferro, em um espaço cedido pela Cooperativa Coopervale (hoje CVale).

Os trinta e cinco primeiros associados se multiplicaram para mais de cento e oitenta  mil, atendidos nas 96 agências localizadas em 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD.  Hoje, a cooperativa soma R$ 6 bilhões em ativos.

mãos

Do início embaixo de uma escada para o coração financeiro da América Latina

Do espaço embaixo da escada e do modesto patrimônio composto por uma mesinha simples de madeira, uma cadeira e um armário de aço de quatro gavetas, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP expandiu sua área de atuação e sua base de associados, chegando aos maiores polos financeiros da América Latina: Avenidas Paulista, Avenida Faria Lima, Avenida Rebouças e Avenida Luís Carlos Berrini.

São trinta e três anos da constituição da Cooperativa. A mensagem é de agradecimento,  de parabenizar aos associados, colaboradores, parceiros…  enfim, todas as pessoas que ao longo desse tempo contribuíram com o desenvolvimento da cooperativa em uma história construída a várias mãos. É um movimento muito interessante e de ajuda mútua. Parabéns a todos por esses 33 anos de sucesso da cooperativa”, salienta o presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SPJaime Basso.

mãos

Circulo Virtuoso

Ao longo destes 33 anos, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP vem impactando positivamente nas comunidades onde atua, com o modelo de negócio mais antigo e ao mesmo tempo mais moderno do mundo: o cooperativismo.  Diferente de uma instituição financeira tradicional, onde apenas os acionistas recebem os lucros e decidem sobre o negócio, no Sicredi cada associado tem poder de voto e participa da distribuição dos lucros, proporcionalmente ao volume de suas operações financeiras realizadas.

Quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização onde todos são donos do negócio, inicia-se um ciclo virtuoso, onde os recursos financeiros gerados na área de atuação da cooperativa permanecem nela, gerando renda e crescimento sustentável.

Na prática funciona assim: nos Feirões de Veículos e nos Dias de Negócios, por exemplo, a Sicredi faz parcerias com revendas e lojas, movimentando toda uma cadeia de fornecedores: desde a faixas de comunicação visual para os estabelecimentos participantes, gráficas que preparam material promocional, restaurantes, bares e padarias que fornecem alimentação para o público envolvido, despachantes, seguradoras.

As facilidades oferecidas pelo Sicredi aos seus associados, durante os Feirões e nos Dias de Negócios, permitem  por exemplo, a aquisição de carros para o uso em aplicativos ou em atividades comerciais, motos, caminhonetes para o uso na atividade rural, desenvolvimento de projetos de energia solar,  modernização de indústrias e comércios.

Os recursos financeiros gerados na área de atuação da cooperativa permanecem nela, gerando renda e crescimento sustentável.

Saiba mais acessando aqui.

 

d