Home Bem Estar Congresso debate e tira-dúvidas com especialistas sobre a Doença de Parkinson

Congresso debate e tira-dúvidas com especialistas sobre a Doença de Parkinson

Parkinson
Tempo de Leitura: 2 minutos
.
Danos às células nervosas do cérebro fazem com que os níveis de dopamina caiam, causando os sintomas de Parkinson.  Geralmente, a Doença ou Mal Parkinson começa com um tremor na mão. Outros sintomas são movimento lento, rigidez e perda de equilíbrio.
.

E para um melhor conhecimento da doença e sobre tratamentos, terapias, novos estudos, reabilitação, atividades artísticas e atendimento ao cuidador está em andamento a XI Edição do Congresso das Associações Parkinson do Brasil.

Parkinson

Em formato online é acessível para pacientes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde. São 35 aulas dos mais renomados profissionais com aulas sobre tratamentos, terapias, novos estudos, reabilitação, atividades artísticas e atendimento ao cuidador.

As aulas estão disponibilizadas até 9 de dezembro (sábado), sendo que haverá nos próximos dois dias – 24 e 25 novembro (6a. feira e sábado) – com discussões ao vivo para tira-dúvidas com alguns dos principais especialistas em Doença de Parkinson.

Temos aula sobre prevenção e tratamento precoce da Doença de Parkinson, distúrbios emocionais e motivacionais, como depressão, apatia e ansiedade; cirurgia na doença de Parkinson; novidades sobre uso da Estimulação cerebral não invasiva; aplicação de arte, dança, esportes na doença de Parkinson entre outros”, explica Érica Tardelli, presidente do Congresso.

E complementa: “O mix de conteúdo ficou muito completo e é uma oportunidade de ter acesso à informações científicas, dados de pesquisa e dicas de reabilitação”.

O Congresso tem um valor simbólico e colaborativo de R$ 190,00. Toda renda obtida será revertida 100% para as obras assistenciais da Associação Brasil Parkinson.

Atividades da Associação Brasil Parkinson (ABP)

Não tem fins lucrativos, possui o título de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. É também reconhecida como sendo de fins filantrópicos pelo Conselho Nacional de Assistência Social. 

Atende exclusivamente pessoas portadoras da Doença de Parkinson para atividades orientadas por profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, educação física, dança sênior, coral e grupo de apoio psicológico ao cuidador. Na especialidade de fisioterapia, indispensável aos pacientes, os atendimentos são diários, individualmente ou em grupo.

Também são oferecidas atividades de oficina de artes como pintura, artesanato e origami, que são especialmente voltadas para melhorar a coordenação motora do parkinsoniano. Saiba mais: clique aqui


Serviço
  • Organização: Associação Parkinson do Brasil
  • Período: 10/11 a 09/12/2023
  • Sessões especiais: 24/11 (6a. f) e 25/11 (dom)
  • Formato: on line / digital
  • Valor colaborativo: R$190,00
  • Mais informações: clique aqui
  • Adesão: clique aqui
  • Patrocinadores: Roche, Boston e Eurofarma

<<Com apoio de informações/fonte: Vera Moreira Assessoria de Imprensa – São Paulo – SP >>