Home Destaque Concessionária convoca urgente famílias para atualização cadastral nos cemitérios

Concessionária convoca urgente famílias para atualização cadastral nos cemitérios

Tempo de Leitura: 4 minutos

famílias

  • Início foca o Quarta Parada, na Zona Leste, mas vai atingir os cemitérios de Santana e Tremembé — e outros; e
  • Os responsáveis precisam fazer recadastramento na unidade ou no site oficial da concessionária

Em um esforço para preservar a memória familiar e garantir a integridade dos cemitérios sob sua gestão, a concessionária Consolare, empresa responsável pela administração de sete necrópoles paulistanos, destaca a necessidade do recadastramento, em primeira etapa, no Cemitério Quarta Parada, na Zona Leste — que também serve moradores da região dos distritos da Vila Maria / Vila Guilherme / Vila Medeiros.

famílias
Cemitério da Quarta Parada

Naquele espaço, com cerca de 19 mil túmulos e jazigos, a atualização cadastral é essencial para manter registros precisos e assegurar a preservação e segurança da necrópole. Inicialmente, o recadastramento está com o Cemitério Quarta Parada e, nos próximos meses, os cemitérios da Zona Norte serão convocados: Santana/Chora Menino e Tremembé – além da Consolação, Vila Formosa I e II e Vila Mariana. 

Em conformidade com o Decreto 59.196 (clique aqui)  da cidade de São Paulo, a Consolare tem adotado medidas para localizar as famílias responsáveis pelos espaços. Publicações em edital e notificações por carta registrada foram realizadas conforme o previsto no documento. No entanto, muitos estão com dados desatualizados há muito tempo.

Maurício Costa, responsável da Consolare

É muito importante que os titulares atualizem seus dados, pois quando identificamos um jazigo em abandono e não conseguimos contato, o responsável pode perder a posse do espaço. Temos feito um amplo trabalho de reformas e zeladoria nos cemitérios, para que os visitantes encontrem mais conforto no momento do luto, mas a manutenção dos jazigos é de responsabilidade das famílias”, afirma Maurício Costa, CEO da Consolare.

E conclui: ´´O abandono desses espaços não só impacta a estética, mas também prejudica a zeladoria, manutenção e a segurança do local, o que representa um problema significativo para os cemitérios´´.

Com o objetivo de facilitar o processo, a concessionária disponibiliza a realização de um procedimento simples de recadastramento. O prazo para a atualização dos dados é até o final de fevereiro. Os titulares responsáveis podem fazer a atualização de forma diretamente no site oficial (clique aqui)  ou presencialmente na administração da necrópole.

famílias

Na observação do formulário acima: ´´ Atenção! — O cadastro somente será atualizado com o envio da Carta de Concessão e/ou documento que comprove a titularidade. Caso não tenha esse documento, comparecer na sua Unidade Cemiterial´´. No caso presencial, além da Carta de Concessão e/ou que comprove a titularidade, apresentar também documento de identidade (RG ou CNH), comprovante de residência e informações do jazigo e quadra.

famílias
Agência funerária
Investimentos na infraestrutura

A Consolare investe cerca de R$10 milhões nas obras de revitalização do Cemitério da Quarta Parada. Além das melhorias obrigatórias exigidas no edital de concessão da Prefeitura de São Paulo, a reforma inclui pintura da fachada, climatização, readequação de pavimentação e espaços internos, reforço na segurança, inauguração de salas de velório e memorial, internet gratuita, lanchonete e um espaço.

Como nos demais cemitérios, inclusive na Zona Norte, o objetivo é criar um ambiente moderno, acolhedor e respeitoso, honrando a memória dos sepultados e oferecendo conforto às famílias. O prazo para a conclusão dos trabalhos no Quarta Parada está previsto para o primeiro trimestre deste ano. 


Serviço

Cemitérios/Zona Norte

  • Santana/Chora Menino – Rua Nova dos Portugueses, s/nº
  • Tremembé – Av. Maria Amália Lopes de Azevedo, 2930

Outros cemitérios

  • Quarta Parada – Av. Salim Farah Maluf, s/nº
  • Consolação – Rua da Consolação, 1.660
  • Vila Mariana – Av. Lacerda Franco, 2.012
  • Vila Formosa 1 – Av. Flor de Vila Formosa, s/nº
  • Vila Formosa 2 – Av. João XXIII. 2.537

Informações:

  • Site: clique aqui
  • Telefone Geral: 0800 0800 190 (todos os endereços)
  • Atendimento presencial: 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 hs.

Observação: São quatro concessionárias que administram os cemitérios paulistanos. Na Zona Norte, ainda há o Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (Rua João Marcelino Branco – s/nº), que é da responsabilidade da Concessionária Cortel, que pode ser acionada  pelo telefone 0800.591.8309.


Sobre a Consolare É a concessionária responsável pela gestão dos sete  cemitérios na cidade de São Paulo, pelos próximos 25 anos. Reunindo uma visão nacional e grande expertise nos setores funerário e de engenharia, a concessionária tem sua atuação pautada na melhoria dos serviços funerários e da infraestrutura cemiterial da cidade. Além das necrópoles, sua estrutura é composta por mais de 500 colaboradores diretos e indiretos, sete agências funerárias, mais de 120 mil jazigos/covas e 60 salas de velório.


<< Com apoio de informações/fonte: FSB Comunicação= Ágatha Alves >>

famílias famílias famílias famílias famílias