Home Economia Comitê Mulher do Sicredi de Ubiratã (PR) entrega fraldas em ação do...

Comitê Mulher do Sicredi de Ubiratã (PR) entrega fraldas em ação do Dia C

Ubiratã
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ubiratã

  • Integrantes confeccionaram 3 mil fraldas geriátricas

O Dia C continua gerando bons resultados na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Em Ubiratã (PR), as integrantes do Comitê Mulher se reuniram para uma ação solidária, que visa a produção e a entrega de fraldas geriátricas, com o intuito de ajudar as famílias carentes a reduzir o custo mensal com as pessoas acamadas.

No total, serão entregues 30 fraldas a cada 15 dias às 60 famílias cadastradas, assistidas pela Paróquia Santo Antônio de Ubiratã, ligada a Pastoral da Saúde.

A líder do Comitê Mulher de Ubiratã (PR), Cleusinete Prates Novaes, destaca que, além de ajudar a comunidade local, a iniciativa está emponderando mulheres. “Nós estamos orgulhosas em realizar essa ação, que beneficiará as pessoas que necessitam. O Comitê Mulher assumiu esse compromisso com muita honra”.

Para Verônica Barreto Pedro, madrinha do Comitê Mulher de Ubiratã (PR), as integrantes fizeram a diferença na sociedade. “O Comitê Mulher quer somar e proporcionar acalento, caridade e amor ao próximo”.

Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa nacional promovida pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. É um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias.

Neste ano, o conceito reforça como o cooperativismo valoriza o trabalho em conjunto, com ações que impactam diretamente a vida de muitas pessoas e transformam realidades.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 105 cooperativas do Sicredi, conta com 35 anos de história, mais de 211 mil associados e 97 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

d