Home Economia Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP promove encontro “Eu,...

Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP promove encontro “Eu, Mulher”

Eu Mulher
Crédito da foto: Felipe Perazzolo/Divulgação
Tempo de Leitura: 4 minutos

 

  • Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realiza sua 2ª edição em São Paulo e reune 400 associadas para celebrar o empoderamento feminino.

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reuniu na noite da 4ª. feira (11/05/2022) mais de 400  associadas no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista – coração financeiro da cidade de São Paulo para o evento “Eu, Mulher“.

A noite celebrou as mulheres e marca a consolidação das atividades do Comitê Mulher do Sicredi nos municípios do estado de São Paulo, onde a cooperativa atua: São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

Eu, Mulher
Jaime Basso – presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP – Crédito da foto: Felipe Perazzolo/Divulgação

A abertura ficou a cargo do presidente Jaime Basso. “Esperamos ter cada vez mais mulheres participando das lideranças e fazendo a diferença, com envolvimento e inclusão de todas, sempre com muito respeito. A presença da mulher é muito importante para nós. Essa noite é para celebrarmos exatamente isso.” declarou ele.

Eu, Mulher
Claudia Bonatti, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP – Crédito da foto: Felipe Perazzolo/Divulgação

Claudia Bonatti, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi a mestre de cerimônias do evento e ao assumir o palco e apresentou uma radiografia da participação das mulheres dentro do Sicredi e o peso do trabalho do Comitê Mulher nas comunidades onde as associadas vivem e na gestão da cooperativa.

“Nós sempre incentivamos nossas mulheres para que elas ocupem o papel de liderança, em um trabalho contínuo. Queremos que elas possam estar sempre conosco, nos auxiliando a construir uma cooperativa perene e ainda mais feminina”, reforça a gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

Eu, Mulher
Helda Elaine  – Crédito da foto: Felipe Perazzolo/Divulgação
Transformar para Melhor

A palestra que encerrou o evento foi realizada por  Helda Elaine –  Administradora, Especialista em Comportamento e Desenvolvimento Humano, Comunicação e Marketing,  Mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e autora do best seller “O Ser Humano 10D”.  

Com o tema  “Transformar Para Melhor” – que faz um trocadilho com a sigla TPM (Tensão Pré-Menstrual), Helda Elaine estimulou a platéia a avaliar comportamentos, acreditar em seu potencial e realizar sonhos.

Eu, Mulher
Crédito da foto: Felipe Perazzolo/Divulgação
Comitê Mulher

Criado em 2016 em Palotina, no Paraná, o Comitê Mulher tem como objetivo formar lideranças femininas, incentivar a participação das associadas na vida e na gestão da Cooperativa  e atuar no desenvolvimento do cooperativismo nas comunidades.  Atualmente, são 16 comitês locais, somados ao comitê da cooperativa, que representa as mulheres nos encontros estaduais e nacionais.

Por meio do trabalho desenvolvido pelo  Comitê da Mulher,Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP atende a cinco  dos Objetivos Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU):  Saúde e Bem Estar (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4), Igualdade de Gênero (ODS5), Trabalho Descente e Crescimento Econômico (ODS 8)  e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Criado em 2016, o Comitê Mulher está ligado a uma rede global de lideranças femininas chamado Global Women’s Leadership Network do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (sigla em inglês Woccu), por meio do programa Sisters Society.

O programa é dividido em grupos locais (chamados de capítulos) implantados ao redor do mundo com a missão de levar um impacto positivo para as comunidades. Nas ações  estão inseridos por meio da educação, buscando um  maior engajamento e associação de mulheres às cooperativas de crédito. Hoje, existem 32 capítulos  em 13 países, incluindo o Brasil (fundado em 2016).

Athena Award

Em 2018, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP recebeu o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Comitê Mulher ao ser agraciado com o prêmio Athena Award pelo desenvolvimento de lideranças femininas na Cooperativa.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 33 anos de história, mais de 187 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

d