Home Economia Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participa de congresso...

Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participa de congresso voltado ao agronegócio

agronegócio
Tempo de Leitura: 2 minutos

agronegócio

  • Associadas da cooperativa estiveram em evento que incentivou o protagonismo feminino no campo

Com a missão de dar voz à mulher do agronegócio, a sétima edição Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no Transamerica Expo Center,  reuniu 2.500 participantes de todo o Brasil para disseminar conhecimentos.

Entre elas, estavam seis integrantes do Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, todas do estado do Paraná, que viajaram até São Paulo (SP) no fim de outubro para dois dias de palestras, exposições e muita cooperação.

“Esse encontro me fez ver que, desde a mulher mais humilde até a proprietária de grandes posses, todas devem ser reconhecidas e valorizadas em seu papel na produção de alimentos. Foram dois dias intensos, que nos colocaram onde queremos estar, em uma posição que administra e mostra que podemos fazer a diferença na nossa história”, conta a associada Marta Varolo, de Terra Roxa (PR).

agronegócio

O Comitê Mulher existe para promover o empoderamento feminino e, por isso, proporcionar às participantes esse tipo de experiência ajuda na construção de lideranças também no agronegócio. “Ao participarem do evento, elas puderam levar conhecimento às suas regiões e multiplicá-los a mais pessoas. É fundamental destacar o papel feminino no agronegócio, para que elas tenham cada vez mais voz e força”, reforça Adriana Cremoneze, assessora de negócios na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 34 anos de história, mais de 197 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de seis milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

d