Home Destaque Na UTI com Covid-19, Major Olímpio é intubado pela segunda vez após...

Na UTI com Covid-19, Major Olímpio é intubado pela segunda vez após piora

Tempo de Leitura: 2 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

O estado de saúde do senador Major Olímpio (PSL-SP) agravou-se, nas últimas horas.  Ele está internado com Covid-19 em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital São Camilo – no bairro de Santana – Zona Norte de São Paulo.

Diagnosticado com a doença, no dia 02 de março, o Major Sérgio Olímpio Gomes  está internado na UTI no dia 05 de março de 2021.

Pessoas próximas a família, ouvidas pelos sites  G1 e UOL  na condição de anonimato,  confirmam que o estado do Major Olímpio se agravou nesta 6a. feira (12mar2021).

Eleito para o Senado  por São Paulo em 2018, com 9 milhões de votos, o senador de  58 anos foi intubado no último sábado (06mar2021) até 3ª feira (09mar2021), quando apresentou melhora. Na última 4ª feira, com a piora do quadro de saúde, Major Olímpio voltou para o procedimento.

Na conta do senador no Twitter, a família confirma que  “o quadro requer cuidados” e fez um apelo:  “Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento”.

Romaria de prefeitos

Provavelmente, a contaminação ocorreu durante  “romaria” de prefeitos até o Congresso Nacional para buscarem mais recursos para emendas.

O assessor de imprensa do parlamentar, Diego Freire,  também está internado em estado grave e com 80% dos pulmões comprometidos. Durante o  evento  também se infectaram o senador  Alessandro Vieira (SE),  líder do Cidadania no Senado, e o senador Lasier Martins (Podemos-RS).

d