Tempo de Leitura: 3 minutos

Vivemos um período de festas natalinas muito atípico. A pandemia do Coronavírus/Covid-19, que aparentemente duraria pouco, chegou ao período de Natal e Festas de Fim de Ano, mudando muito a forma de comemoração.

Mas como manter a magia do Natal em meio à tantas restrições de contato social e necessidade de higienização constante? Como tornar o Natal inesquecível para as crianças?

No Colégio Caetano Álvares (CCA), no Lauzane Paulista (Zona Norte), o Papai Noel marcou presença, mesmo com formato diferenciado. O “Drive Natalino” foi realizado nesta 4ª feira (09dez2020) para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, e contou com um rígido protocolo de segurança sanitária.

Papai Noel de máscara de “face shield”? Valeu tudo para tornar o dia mais especial. Durante o “Drive Natalino” as crianças puderam entregar suas cartinhas, tirar uma foto com o Papai Noel e receber um lembrancinha da Equipe CCA. 

“Esse foi mais um pequeno gesto de carinho que buscamos oferecer aos nossos alunos menores. É uma tradição do CCA receber o Papai Noel, e foi ótimo realizar mais uma vez, mesmo com um formato totalmente diferente”, afirmou com alegria a diretora geral do CCA, Márcia Borriello.

Segundo a diretora, o CCA é mais do que uma escola, “aqui nos amamos e respeitamos como família, e isso faz a diferença no desenvolvimento integral dos nossos alunos, tanto no cognitivo quando socioemocional”.


O que é o CCA na Zona Norte

Há mais de 30 anos presente na área educacional da Zona Norte de São Paulo, o Colégio Caetano Álvares – CCA tem uma proposta pedagógica diferenciada, pautada na experiência de seus mantenedores. Sua missão é contribuir na transformação da sociedade, educando para formar cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e obrigações, em parceria com os pais e através de processos pedagógicos de alta qualidade. O Colégio a filosofia em pauta de ser o melhor e maior grupo educacional da Zona Norte de São Paulo, em um equilíbrio que garanta a sustentabilidade do negócio, fazendo uso das diferentes Tecnologias Educacionais, tornando-se referência na formação de cidadãos de diferentes gerações de uma família.


Unidade Lauzane (Unidade I) 
  • 2255-5859 | 2208-7763 | 2208-8418
  • Rua Ramal dos Menezes, 23/63 – Lauzane Paulista – SP

Unidade Cachoeirinha (Unidade II)

  • 3984-2356 | 3984-2486 | 3982-8923
  • Rua do Canavial, 231 – Vila Nova Cachoeirinha – SP

Site: www.colegiocaetanoalvares.com.br


<<<Com apoio de informações/fonte:  Diversa Sites e Conteúdos / Cibele Lima >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia e ajudam às midias jornalísticas >>>


d