Home Estilo DZN Atenção, atenção cervejeiros de plantão! Chegou Paulaner Lemon Radler

Atenção, atenção cervejeiros de plantão! Chegou Paulaner Lemon Radler

Tempo de Leitura: 2 minutos

A refrescante Paulaner Lemon Radler chega ao Brasil no alto verão, momento propício para essa cerveja de estilo mais leve, com sua saborosa receita que leva 50% da expressiva Paulaner Münchner Hell e 50% Suco de limão/limonada.  Trazida pela Casa Flora Importadora, ela é aguardada pelos apreciadores e fãs da marca.

Tendência Mundial

O objetivo da Paulaner Brasil é acompanhar a tendência mundial ao consumo de cervejas leves, baixo teor alcoólico, porém com muito sabor. Para André Guaxupé, gerente da categoria de cervejas, na Casa Flora Importadora, “a Radler vem resgatar esse estilo de cervejas no país”.

Essa disposição por “beer mixed” foi bastante sinalizada no Craft Brewers Conference, o maior encontro do mercado de cervejas artesanais da América. “Ela é um drink em cerveja, perfeita para nosso clima, com sabor autêntico e qualidade da tradição Paulaner”, lembra Guaxupé.

Uma divertida curiosidade é que a Radler quer dizer ciclista na língua alemã. As histórias das cervejas deste estilo estão datadas próximo ao ano de 1922.  Conhecida como bebida para ciclistas a receita surgiu na região da Baviera.

Franz Xavier Kugler, que na época era dono do conceituado bar kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, foi quem teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão.

Em homenagem aos seus primeiros consumidores a criação foi batizada de “Radler”.

Características sensoriais:
  • Estilo: Radler
  • Cor: Amarelo palha com turbidez média.
  • Aroma: Amora cítrico, claramente identificado por limão
  • Paladar: Copo médio baixo, acides média com boa carbonatação
  • IBU: 7
  • Teor Alcoólico: 2,5%
Curiosidades

A composição  50% Paulaner Münchner Hell e 50% Suco de limão/limonada. Produto com alto drinkability, muito refrescante, potencial produto para barmans criarem drinks.

O produto estará distribuído no mercado On e Off Trade/KA. Tendo como preço médio:
ON – 28,00 a 30,00 reais 0FF/KA – entre 20,00 a 25,00 reais.

Casa Flora Importadora

A história da Casa Flora Importadora traz, em íntima sintonia, a trajetória de vida de seus arrojados diretores. Eles expressam a elegância da simplicidade no trato com clientes, fornecedores e colaboradores, o atrevimento no empreender e o cuidado na pesquisa, com o zelo na curadoria para implantar os sabores, trazidos de mais de 20 países do mundo, e ainda, a confiança ao executar as vendas.

Todas essas qualidades conquistaram ao longo dos anos público cativo. Sejam clientes, fornecedores, revendedores ou consumidores finais, esses bastante fidelizados, em maioria relembram alguma história, falam com amor da Casa Flora, seja por consideração e afetividade ou ao mensurarem a qualidade dos seus produtos.

A Empresa madura, 50 Anos, pratica a melhoria continua se sua gestão pelo uso de novas ferramentas e processos, treinamentos e indicadores de performance. Tudo isso para levar o melhor da gastronomia par a mesa do consumidor.

<com apoio de informações: Anagrama Comunicação e Eventos>

d