Home Destaque Assaí Atacadista inaugura nova loja na Vila Maria marcando uma nova era...

Assaí Atacadista inaugura nova loja na Vila Maria marcando uma nova era na região

Tempo de Leitura: 5 minutos

Assaí

da Redação DiárioZonaNorte

  • A meta do Grupo Assaí é chegar a 300 lojas, neste ano – faltam somente mais oito unidades; e
  • Segundo levantamento na Nielsen, no ano passado, um em cada quatro lares brasileiros compram no Assaí.

Assaí Atacadista – que está completando 50 anos, neste ano –  e que representa uma das maiores redes de atacado do país, inaugurou nesta 5ª feira (28/03/2024), sua nova loja na Zona Norte de São Paulo, ocupando o espaço que pertencia à antiga empresa Makro,  que foi o primeiro atacarejo do país, marcando o fim de uma era de 52 anos da empresa no local.

A inauguração da 292ª loja do Assaí, que ocupa o espaço junto à Marginal do Tietê da Avenida Morvan Dias de Figueiredo, 3231, atendendo 98 bairros da região da Vila Maria e Vila Guilherme, entre outros bairros nas proximidades —  como Pari, Brás  e Belenzinho. O momento da inauguração da nova loja trouxe uma coincidência com data muito significativa: exatamente cinco anos após a inauguração da loja da Avenida Sezefredo Fagundes, no Tremembé.

assaí
Solenidade de inauguração com o presidente Belmiro Gomes – Crédito da foto: divulgação

A cerimônia contou com a presença do presidente do Grupo Assaí Atacadista (e também vice-presidente da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviços-ABAAS) –, Belmiro Gomes – há quase 14 anos na empresa – , e membros do Conselho de Administração e diretores do grupo ( * ver relação no final ), mais a presença da Secretária Municipal  de Desenvolvimento e do Trabalho (SMDT), Aline Cardoso, que representou o prefeito da cidade de São Paulo.

A fala do presidente

O mestre de cerimônias chamou as falas do gerente da nova loja, Marcelo Gonçalves; do diretor de Divisão, Sérgio Leite; e da Secretária Municipal Aline Cardoso –– que destacou as participações das mulheres no Grupo Assaí e, que segundo o presidente, representa 52% da mão de obra.

assaí
Belmiro Gomes fala aos colaboradores do Assaí Vila Maria

Em seguida, no meio da grande festa e com muitos aplausos, as palavras do presidente Belmiro Gomes, que destacou a importância do local da nova loja e da responsabilidade na continuidade dos serviços do Grupo Assaí. “Assim nossa marca terá continuidade com o bom atendimento para que o cliente retorne sempre e que por mais 50 anos estejamos atendendo com preços baixos”, afirmou.

Belmiro Gomes, ainda demonstrando sua satisfação especial na inauguração fez vários agradecimentos à toda equipe, desejando muito sucesso com responsabilidade para o desenvolvimento da nova loja. Lembrou que 400 colaboradores de outras lojas  do grupo deram apoio na montagem do Assaí-Vila Maria para que “atendimento seja cada vez melhor”.

assaí
Momento da fita/abertura com representantes do Grupo Assaí.
Uma festa

Foi uma grande festa interna com os colaboradores recém contratados em uma alegria contagiante, até com música ensaiada em homenagem ao novo espaço.

E chegou o grande momento, até com contagem regressiva para o corte da fita de inauguração. Do lado de fora, na expectativa do primeiro dia, mais de 300 pessoas  aguardavam a abertura das portas.

Uma loucura, com todos os colaboradores em palmas e, no meio de muitos balões coloridos, os primeiros compradores e moradores adentraram ao recém inaugurado Assaí Vila Maria.

Expectativas dos primeiros compradores do Assaí Vila Maria
A nova loja

A unidade possui mais de 20,5 mil m² de área construída, sendo mais de 7,1 mil m² somente de área de loja, além de um amplo estacionamento interno e externo, com mais de 500 vagas para carros e motos. Ela possui 42 caixas de pagamento, incluindo 6 opções para compras rápidas de até 15 volumes.

José Novaes, Diretor Regional do Assaí, destacou a importância da inauguração: “abrir uma loja neste endereço histórico é um momento de muita alegria. Este local foi o responsável por apresentar o modelo de atacarejo no Brasil ainda no início dos anos 70. Muito se mudou dentro do setor neste tempo´´.

José Novaes, Diretor Regional do Assaí

E concluiu: “tanto que, hoje, o atacarejo é o formato mais buscado pelos brasileiros na compra de alimentos e o Assaí se tornou, desde o ano passado, a rede mais presente nos lares – um em cada quatro domicílios compra em uma de nossas lojas“.

A nova unidade emprega mais de 500 colaboradores e promete oferecer uma experiência de compras, com foco em preços competitivos,  aos moradores  dos  39 bairros dos distritos de Vila Guilherme, Vila Maria e Vila Medeiros  — além de abrir oportunidades, entre outras, às proximidades das regiões do  Pari e Belenzinho.

A partir de agora, os moradores da região  contam com mais de 9 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de itens de primeira utilidade para os empreendedores da cidade, como embalagens e descartáveis. Além disso, oferece serviços como cafeteria, padaria, produtos de panificação e confeitaria, empório de frios, açougue e uma excelente Adega de Vinhos, com mais de 300 rótulos.


(*) Na solenidade de inauguração, as presenças de autoridades, gerentes e fornecedores, mais os representantes do Conselho de Administração do Grupo Assaí: José Guimarães Monforte (vice-presidente), Andiara Pedroso Petterle, Júlio César de Queiróz, Enéas Pestana; e da Diretoria do Grupo Assaí: Anderson Castilho, Wlamir dos Anjos, Sandra Vicari, Marly Yamamoto, José Leon Rodrigues, Paulo Pompílio, Rodrigo Calisperi, Julio Cesar Gentilim — e as participações de Marcelo Carvalho, Daniele Lourenço e Jéssica Cavalcanti.


Assaí Marginal Tietê – Vila Maria

  • Endereço: Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3231 – Vila Maria
  • Telefone: (11) 2632-0520
  • Televendas: (11) 2632-0521 | 2632-0522
  • Espaço do Cliente: 0800 773 2322
  • Site:  clique aqui
  • Horário de funcionamento: 2a.feira a sábado: das 07 às 22 hs // Domingos e feriados: das 08 às 20 hs.

Álbum/Portifólio – clique na imagem para expandí-la:

  •