Home Destaque Arquitetos da Zona Norte visitam a CASACOR a convite da Loja Obra...

Arquitetos da Zona Norte visitam a CASACOR a convite da Loja Obra Fácil

Arquitetos parceiros do programa Obra Facil mais
Tempo de Leitura: 5 minutos

casacor

da Redação DiárioZonaNorte

A Loja Obra Fácil Zona Norte convidou um grupo de 15 arquitetos parceiros do  Programa Obra Fácil Mais, para uma visita a edição São Paulo da maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina – a  CASACOR.

casacor

Casa Original

Em sua 34.ª edição, a mostra deixou o Jockey Clube depois de 14 anos e passou a ocupar o Parque Mirante – espaço de eventos do Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo – em um espaço de 9.000 m².

A temática desta edição, “Casa Original“,  é um convite para uma volta a nossas raízes, valorizando detalhes simples e o bem estar físico e mental. A elegância da  madeira,  cerâmica, barro e metais se transformam em elementos chaves nos 56 ambientes ali expostos.

casacor
Casa Alma Duratex – Studio Melina Romano

Durante a visita, os arquitetos  conheceram em primeira mão, os lançamentos em  metais e louças sanitárias da Deca –  patrocinadora master do evento,  além dos revestimentos Portinariapoiadora local da mostra. As duas marcas, juntamente com a Duratex – pertencem a holding Dexco.   

Programa Loja Obra Fácil Mais

Programa de relacionamento da Loja Obra Fácil, destinado a arquitetos, decoradores e designer de interiores, que concede descontos e formas de pagamento diferenciada aos clientes destes profissionais.  A Obra Fácil também promove campanhas com premiações mensais e anuais, além de gerar pontuações em todas as compras realizadas nas lojas ou no site, que poderão ser trocados por prêmios.

casacor

Parceiros 

O grupo contou com as participações dos arquitetos Felipe Prior (FP Arquitetura & Engenharia), Júlia Cerqueira (Júlia Cerqueira Arquitetura), Bruna Borges (NB Arquitetura), Júlia Vinhas (J.Vinhas Arquitetura), Vinicius Milanezzi Turchiai (VMT Interiores), Cynthia Lima (Cyntia Lima Arquitetura), Giovana Klestof, Silvina Villena (Silvina Villena Designer), Maytê Teixeira e Lígia Castro (Limah Arquitetura), Vanessa Possidonio, Thais Paixão, Felipe Felamingo (Modo. Arquitetura) e Júlia Colauto.

Os profissionais foram recebidos por Eduardo Lourenço (gerente da Obra Fácil Zona Norte), Adriana Martins (Relações Públicas da Obra Fácil), Marina Pessina (arquiteta da Obra Fácil) para um welcome drink e em seguida, foram para o restaurante Ecully nas Perdizes, para um almoço de confraternização.

Loja Obra Fácil Portinari

Junto ao grupo, destacamos a presença de  Karine Bermejo, gestora da nova Loja Obra Fácil – especializada em pisos e revestimentos Portinari. Com previsão de inauguração em novembro de 2021, a nova loja será na região de Pinheiros.

casacor
Adriana Martins – Relações Públicas da Obra Fácil, Marina Pessina – Arquiteta da Obra Fácil e Karine Bermejo – gestora da nova Loja Obra Fácil – especializada em pisos e revestimentos Portinari.
Ateliê Deca de  Leo Romano

Um espaço já tradicional e muito aguardado na CASACOR, o Ateliê Deca, traz esse ano a assinatura do arquiteto Leo Romano.

casacor

Na estrutura de quase 400m² , composta de madeira Cambará e telhado transparente, Romano reproduziu quatro estações que funcionam como laboratórios criativos e sensoriais do paladar, do olfato, da poesia e da criação e expõe os novos lançamentos Deca, produzidos em metal. Todos os nichos são revestidos com o padrão Arenito, da linha Conceito da Duratex. 

casacor

Um lindo espelho d’água abriga três esculturas concebidas com louças Deca e bolas douradas, expressando a busca pelo  equilíbrio em nossas vidas, por meio da limpeza física e espiritual.

Banheiros

No  espaço Deca Inox, uma enorme bancada apresenta aos visitantes uma sequência de cubas de apoio em inox, onde o preto predomina. O design slim – nos formatos redondo e retangular –  transmite leveza e fluidez, unindo tecnologia e um perfeito escoamento, nas cores Corten e Black Matte. As torneiras funcionais Touchless completam a composição.

Os chuveiros de teto da linha Jader Almeida criam uma tela de água para um painel de led que exibe projeção humanizada de um banho. A coreografia do casal que se move em slow motion foi planejada pelo coreógrafo Henrique Rodovalho.

casacor
“Aconchegos Portinari”, com o projeto criado pela Très arquitetura
Aconchegos Portinari 

A Portinari também está presente em outros 18 ambientes da mostra, destacando o espaço Aconchegos Portinari, com o projeto criado pelas arquitetas Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco – da  Très Arquitetura, explora a sensibilidade e versatilidade dos porcelanatos da marca tanto no uso para mobiliários como no revestimento de pisos e paredes em um espaço de mais de 200 m².

Serviço:
CASACOR São Paulo 2021
  • De 21 de setembro a 15 de novembro
  • Funcionamento de terça a domingo, das 12h às 22h
  • Ingresso: R$ 80 (inteira), de terça a quinta; R$ 100 nos fins de semana e feriados
  • Rua Padre Antônio Tomás, 72
  • www.casacor.byinti.com
Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP
Telefone: (12) 3922-0920

<Com apoio de informações: Krie Comunicação>

d