Home Região Vila Maria completa 102 anos e quer de presente um Hospital Público.

Vila Maria completa 102 anos e quer de presente um Hospital Público.

Villa Maria 101
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

No próximo dia 17 de janeiro a Vila Maria completará 102 anos.  Para homenagear a Vila mais charmosa de São Paulo, fazemos nossas  as palavras de Beto Freire, um incansável lutador pelas causas da nossa Zona Norte e um apaixonado confesso pela Vila Maria.

Vila de todas Marias chega aos 102 anos 

Fincada na Zona Norte de São Paulo a Vila Maria rompeu fronteiras, além de peculiar é uma celebridade, “Vila” como é carinhosamente chamada por seus aficionados é de fato um oásis na cidade de São Paulo.

Seus moradores vivem em harmonia desde o tempo que a água inundava ruas em sua fundação, o bairro cresceu sem perder seu jeito amigável, nos transformando em uma enorme família.

Suas travessas de paralelepípedos com ruído inconfundível, casinhas com a janela da sala à calçada, pontos de referência desde sempre. O comércio tradicional que é reconhecido pelo nome do proprietário nunca pela atividade afim, essa aura exclusiva compõe um cenário magnífico.

Essa enorme Vila mesmo estando no presente nunca deixou o sossego do passado, aqui o tempo também urge, mas sem abalar o cotidiano e principalmente nosso jeito alegre de viver.

A Vila que começou em 17 de Janeiro de 1917 tinha barcos na época chuvosa, também teve bonde levando e trazendo sua gente, elegeu o presidente Jânio Quadros, era o local de trabalho do piloto Ayrton Senna, é agora tabernáculo do samba com a Unidos de Vila Maria.

A Vila tem problemas também.  Há alguns anos estamos solicitando um Hospital e Pronto Socorro Público de ponta para a região.

Temos como referência  o Hospital do Mandaqui,  que atende a população do  Tremembé a Perus e não é de hoje, que fica  sobrecarregado por conta dos milhares de usuários.

No Parque Novo Mundo temos o Vermelhinho, que faz divisa com a Zona Leste e Guarulhos.  É um Hospital pequeno e sem todos equipamentos para casos complexos.

Este anseio por um novo Hospital de referência é uma demanda da população. Temos consciência que não é um pedido pequeno, mas a demanda por saúde pública é grande.

Da mesma maneira que a população fez o pedido para a criação do Parque do Trote e foi atendida há época, estamos novamente empenhados na busca por um Hospital e Maternidade para atender a população da Zona Norte.

Aos 102 anos és um orgulho para todos nós mesmo quando estamos longe. Parabéns Vila Maria ?    <<<<  Por Beto Freire   >>>>