Home Cultura A “Rainha dos Baixinhos” retorna ao cinema para alegria de fãs e...

A “Rainha dos Baixinhos” retorna ao cinema para alegria de fãs e vira a Fada Tatu

Tempo de Leitura: 3 minutos

baixinhos

O filme Uma Fada Veio Me Visitar  chega aos cinemas em duas semanas e faz homenagem a ícones dos anos 80 e aos filmes de Xuxa. Uma produção para quem gosta da Xuxa ou quer levar os pequenos para um filme leve para crianças e adolescentes.

A estreia é no Dia das Crianças: 12 de outubro, 5a.feira.  É uma adaptação fiel do livro homônimo de Thalita Rebouças, lançado pela Editora Rocco, que foi transformado para o cinema. A escritora assina o roteiro  em parceria com Patrícia Andrade.

baixinhos

A companheira de Xuxa no filme é a cantora e atriz Tontom Périssé, destacando-se desde cedo por suas atuações no palco.  Ela classifica o convite e participação no filme muito importante que reavivou o prazer que sente pela leitura.

Apesar de eu pertencer a uma geração completamente conectada e engajada com as redes sociais, me desconectar desse universo sempre foi importante pra mim. Ler, por exemplo, é um hábito que expande o nosso olhar diante o mundo, é capaz de nos gerar diversos sentimentos, além de estimular a nossa imaginação, comunicabilidade e pensamento crítico”,  comenta Tontom.

baixinhos

De acordo com Thalita, selecionar Tontom para o papel principal não foi difícil. ´´Ela é uma menina extremamente talentosa. E a química dela com a Xuxa foi perfeita´´, acrescenta.

Na trama, a Fada Tatu, interpretada por Xuxa, é escolhida para transformar as adolescentes Luna (Tontom Périssé) e Laura (Vitória Valentim), que se odeiam, em melhores amigas. Depois de passar quatro décadas congelada,  a fada tenta realizar a missão ao mesmo tempo em que se adapta às mudanças dos tempos atuais, como as roupas e o celular.

baixinhos

No livro, a semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre,  Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. Mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado.

Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina.  Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada — que conquista a confiança de Luna.

E um mundo de descobertas incríveis tem início.  E acertos nos estudos e nas enriquecedoras experiências de fim de semana, festas e shows com danças.


Assista ao trailer – clique na imagem:


Ficha Técnica

Roteiro Original: Thalita Rebouças e Patrícia Andrade / Colaboração de Roteiro: Vivianne Jundi / Direção de Produção: Arthur Chamon e Catarina Chamon / Produção Executiva: Patricia Chamon / Produtores: Patricia Chamon e Marcos Scherer / Coprodução: Paramount Pictures e Rubi Produtora / Produção: Bronze Filmes / Distribuição: Imagem Filmes

baixinhos

Elenco Principal

Tatu – Xuxa Meneghel / Luna – Tontom Périssé / Fadona – Zezeh Barbosa / Faducha – Dani Calabresa / Fadagiária – Livia Inhudes /Fada Cataloguista – Thalita Rebouças / Marcela – Fernanda de Freitas / Otávio – Tatsu Carvalho / Nazaré – Denise Del Vecchio / Pai de Lara – Robson Caetano / Mãe de Lara – Anna Lima / Milena – Camila Loures / Professora de Física – Lian Tai / Professor de Matemática – Robson Santos / Bia Baggio – Manuela Kfouri / Lara Amaral – Vitória Valentin / Leo – Henrique Camargo / Pedro Maia – Lucas Burgatti / Gisele – Lara Leão / Daniele – Victoria Soyat / Juliane – Catharina


<Com apoio de informações/fonte: Divulgação Imagem Filmes >

 

 

d

baixinhos baixinhos baixinhos baixinhos